A tecnologia está se desenvolvendo todos os dias para facilitar e ajudar nossa vida. E consequentemente ajudar o mundo dos negócios, onde as organizações ficam cada vez mais reféns de sistemas como vantagens competitivas.
Antes apenas as grandes empresas utilizavam sistemas para gerir a organização, mas com a globalização, o acesso facilitado e criação acelerada de Startups, as pequenas empresas começaram a ter várias opções em conta para contratar sistemas.
São inúmeros sistemas que podem auxiliar as pequenas empresas.
Os softwares podem ajudar uma empresa a ter um controle das finanças, da produtividade, do rendimento de funcionários, melhorias na logística, velocidade na gestão, ou seja, facilita muito o dia a dia de uma empresa.
Existem dezenas de sistemas para cada necessidade e será apresentando alguns abaixo, de acordo com usabilidade de clientes de uma Agência de Marketing que trabalha e auxilia pequenas e médias empresas. Segue:
1. Quickbooks Zeropaper - Sistema de Controle Financeiro
O sistema financeiro completo conta com fluxo de caixa, relatórios para tomada de decisão, controle de receitas e despesas e mais algumas funções importantes para o dia a dia. Ele pode ser usado tanto no desktop como mobile. Facilidade de uso é um grande beneficio do Quickbooks. Custando R$17,90 por mês, o software cabe no bolso e ajuda muito na organização financeira. Acesse https://www.quickbooks.com.br/ e saiba mais. Veja o vídeo ao final do artigo!
2. Trello - Organizador de Tarefas
Organizador de tarefa bastante usado e dinâmico, o Trello pode auxiliar muito as tarefas da empresa ajudando em um dos grandes problemas das médias e pequenas empresas, a comunicação. O sistema apoia os processos, o qual precisa de anotações e delegação de tarefas mais complexas. O Trello que para as necessidades do pequeno empresário a versão gratuita já dá conta. O Trello pode apoiar em processos de várias necessidades da empresa, podendo ser customizado como bem entender o gestor responsável.
Acesse https://trello.com/ e saiba mais. Veja o vídeo ao final do artigo!
3. Google Drive - Armazenamento na Nuvem e Backup de Arquivos
2. Trello - Organizador de Tarefas
Organizador de tarefa bastante usado e dinâmico, o Trello pode auxiliar muito as tarefas da empresa ajudando em um dos grandes problemas das médias e pequenas empresas, a comunicação. O sistema apoia os processos, o qual precisa de anotações e delegação de tarefas mais complexas. O Trello que para as necessidades do pequeno empresário a versão gratuita já dá conta. O Trello pode apoiar em processos de várias necessidades da empresa, podendo ser customizado como bem entender o gestor responsável.
Acesse https://trello.com/ e saiba mais. Veja o vídeo ao final do artigo!
3. Google Drive - Armazenamento na Nuvem e Backup de Arquivos
4. Wunderlist - Lista de Tarefas
Confira vídeos curtos que falam mais e demonstram os sistemas:
1. Quickbooks Zeropaper
2. Trello
3. Google Drive
4. Wunderlist
Esses são alguns sistemas simples e de fácil usabilidade que podem ajudar e muito no dia a dia da pequena empresa, dando agilidade e confiança nos processos. Resumindo, o Quickbooks ajuda o financeiro, o Trello auxilia nas tarefas mais complexas, o Drive armazena e cria uma base de dados e o Wunderlist não deixa a empresa esquecer de nenhuma tarefa. Indique e confira esses softwares. Lembrando que existem muitos outros apps que podem ter a mesma funcionalidade, esses foram escolhidos por preferencia e usabilidade!
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