terça-feira, 22 de novembro de 2016

Tenha paciência e continue a investir em Marketing


Muitas pessoas começam a investir em Marketing timidamente, gastam um dinheiro considerável e querem que aquele dinheiro mostre retorno em curtíssimo prazo, ou seja, sempre procuram um retorno muito elevado instantaneamente. Mas nesse mundo, não é assim que as coisas funcionam.     
Para se ter sucesso nesse ramo é indispensável a estar disposto a três coisas:   

1.                  A investir mais e por mais tempo em Marketing Digital.
2.                   A aceitar as falhas e aprender com elas.
3.                  Aprender a como fazer o flyweel e fazê-lo em mais canais.   

Inicialmente, a empresa precisa mostrar seu valor, onde o velho ditado funciona: “É dando que se recebe”. E é assim que a empresa vai conquistar seus clientes, ou mais inicialmente converter visitantes para leads. Tendo em mente que é necessário já ter traçado a persona que a sua marca quer atingir e fazer o marketing direcionado já as mesmas. 
É necessário reconhecer as falhas e fazer melhor depois que elas são descobertas, assim sendo é essencial fazer um ciclo continuo de planejar, alinhar recursos e descansar para fazer o marketing digital trabalhar e demonstrar os resultados, podendo ver o precisa ser alterado. Assim, o conceito de flywheel surgiu, com proposta de auxiliar a propagação de marcas e otimização de resultados usando uma teoria da física. Flyweel é um ciclo, ele se inicia com dificuldades e é essencial, estar disposto a aceitar a inércia inicial.

Vamos supor que o flywheel, na física, seja que nem um carro, um carro parado tende a continuar parado. Se alguém o empurrá-lo, vai realmente precisar de força para conseguir tirá-lo do lugar, mas consegue. Mesmo se tiver com o freio de mão puxado, só será necessário mais esforços ou mais braços o empurrando. 

Assim é como o flywheel é visto, ele pode ser considerado também a colocar as engrenagens para funcionar. Ou seja, é necessária a produção de conteúdo, reconhecer o público-alvo, e “lutar”, ter os primeiros leads, e-mails, primeiros seguidores em mídias sociais, para ser reconhecido, mas quando isso acontece, depois de muito persevera, as coisas começam a funcionar mais rápido. O carro desce um morro e pega velocidade.  

Essa é uma estratégia de médio ou longo prazo, ou seja, ela pode demorar para mostrar retorno, mas quando mostrar, gerará grandes resultados para seu negócio. Mas se esqueça, é necessário manter a engrenagem funcionando, sendo necessário exercícios constantes de atualização. Desta forma, os esforços serão menores e os resultados cada vez maiores.


REFERÊNCIAS:
MARQUES, Juliano. Flywhell Marketing: Visão de longo prazo. 2015. Disponível em < https://digitalks.com.br/artigos/flywheel-marketing/ >. Data de acesso: 10 nov. de 2016.

TEIXEIRA, Samara. O que é Marketing Flywheel?. 2014. Disponível em < http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/noticias/o-que-e-marketing-flywheel >. Data de acesso: 12 de nov. de 2016

BARRETO, Diogo. Marketing Flywheel: O conceito de marketing de impulso. 2015. Disponível em < http://blogdemarketingdigital.com.br/marketing-flywheel-conceito-de-marketing-de-impulso-2/ >. Data de acesso: 10 de nov. de 2016.

FISHKIN, Rand. Buildong a Marketing Flywheel – Whiteboard Friday. 2013. Disponível em < https://www.youtube.com/watch?v=aNdgSxLVarc >. Data de acesso: 10 de nov. de 2016.


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