A definição de rede social por si própria traz o contexto de estrutura
social que é composta por pessoas e/ou organizações que estão conectadas por
certos tipos de relações, preferências e opiniões, bem como partilham
informações e conteúdo entre os membros da rede. Atualmente são ferramentas
poderosas que tem a capacidade de agregar os mais diversos tipos de conteúdos e
também execução de serviços. Outra importante característica das redes sociais
é que elas são extremamente abertas, possibilitam relacionamentos horizontais e
sem níveis hierárquicos entre os participantes.
Redes Sociais corporativas estimulam os objetivos estratégicos de
negócio, e promovem a interação de determinados grupos. São plataformas online
que agregam pessoas com interesse em comum. Uma
rede social corporativa é um instrumento estratégico voltado para a comunicação
interna no ambiente de trabalho.
São utilizadas principalmente para auxiliar na comunicação interna, e a
capacidade de disseminar informações mais rapidamente que outros veículos
internos são sua principal característica. Além disso, proporcionam uma
plataforma colaborativa de trabalho e uma importante fonte de aprendizado para
os integrantes de uma organização. Servem também como uma plataforma para
compartilhamento de arquivos, substituindo as antigas intranets.
Grandes empresas procuram criar esse tipo de rede interna para justamente
integrar colaboradores num mesmo ambiente, e também como forma de buscar
feedback, e incentivar a inovação em todas as esferas.Além disso, a disponibilidade desse tipo de rede interna permite que as
informações estarão disponíveis em tempo real a todos os envolvidos, sem a dependência dos e-mails.
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