sexta-feira, 10 de julho de 2015

Redes Sociais Corporativas

A definição de rede social por si própria traz o contexto de estrutura social que é composta por pessoas e/ou organizações que estão conectadas por certos tipos de relações, preferências e opiniões, bem como partilham informações e conteúdo entre os membros da rede. Atualmente são ferramentas poderosas que tem a capacidade de agregar os mais diversos tipos de conteúdos e também execução de serviços. Outra importante característica das redes sociais é que elas são extremamente abertas, possibilitam relacionamentos horizontais e sem níveis hierárquicos entre os participantes.



Redes Sociais corporativas estimulam os objetivos estratégicos de negócio, e promovem a interação de determinados grupos. São plataformas online que agregam pessoas com interesse em comum. Uma rede social corporativa é um instrumento estratégico voltado para a comunicação interna no ambiente de trabalho.

São utilizadas principalmente para auxiliar na comunicação interna, e a capacidade de disseminar informações mais rapidamente que outros veículos internos são sua principal característica. Além disso, proporcionam uma plataforma colaborativa de trabalho e uma importante fonte de aprendizado para os integrantes de uma organização. Servem também como uma plataforma para compartilhamento de arquivos, substituindo as antigas intranets.



Grandes empresas procuram criar esse tipo de rede interna para justamente integrar colaboradores num mesmo ambiente, e também como forma de buscar feedback, e incentivar a inovação em todas as esferas.Além disso, a disponibilidade desse tipo de rede interna permite que as informações estarão disponíveis em tempo real a todos os envolvidos, sem a dependência dos e-mails.


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