Atualmente, de acordo com os dados da própria rede, mais de 300 milhões de usuários do mundo inteiro postam vídeos, fotos, curtem imagens e comentam no Instagram. Esse número já ultrapassou o Twitter, que conta com 288 milhões de usuários.
O público que mais utiliza o Instagram tem entre 18 a 34 anos, 53% são mulheres e 47% são homens e 95% contém perfil no Facebook. Portanto, a empresa que deseja utilizar esse aplicativo como marketing, precisa ter seu público alvo semelhante ao do Instagram.
Outro aspecto que precisa ser considerado é como o público usa a rede. Ao contrário do Twitter, o Instagram é mais visual e antes de escolher a mídia, é preciso compreender qual delas se encaixa mais no perfil da empresa. Restaurantes são bons exemplos de empresas que dão certo utilizando o Instagram como marketing, pois através das fotos, eles podem mostrar os pratos, as pessoas que frequentam o lugar e flyers dos próximos eventos, tornando tudo muito natural.
A empresa precisa verificar qual o melhor tipo de postagem para seu negócio. O uso de hashtags é uma boa estratégia, pois se usadas de forma certa, pode dar uma grande exposição às fotos. A postagem de vídeos no Instagram também pode ser uma grande aliada da empresa, porém o tempo é limitado e a mensagem precisa ser passada em aproximadamente 15 segundos.
Em suma, a empresa precisa definir bem um tema, produzir boas imagens, criar um conteúdo de qualidade que aparenta naturalidade. Se bem utilizado, o Instagram pode dar muita visibilidade à empresa. O artigo http://resultadosdigitais.com.br/blog/quando-como-investir-marketing-instagram/ explica passo a passo do uso do marketing no Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário