Que a internet está dominando as mentes criativas de hoje,
isso todos sabemos! Encontrar e fazer amigos, compartilhar fotos, vídeos,
contar histórias e divulgar conhecimento são algumas das utilidades desse
instrumento o qual muitas pessoas não conseguiriam mais viver sem. Hoje, a
internet tornou-se trabalho, necessidade, além é claro de diversão.
Porém, como conciliar todos esses aspectos através da
internet? Uma das principais diversões procuradas são os jogos com a opção
multiplayer, que permitem a interação simultanea entre as pessoas do mundo todo,
pensando neste público foi desenvolvido uma plataforma chamada Twitch. Esta
plataforma é dedicada aos “gamers” como são chamado as pessoas que jogam online,
permitindo que eles transmitam ao vivo suas partidas, compartilhando seus
truques e estratégias com outros jogadores.
A atual invasão de jogos competitivos com competições,
torneios, fez com que esse meio crescesse aumentando a importância dada aos
jogadores, os chamados “cyberatletas”. Esses jogadores profissionais atraem
legiões de fãs, que seguem as sugestões e dicas de seus ídolos. Muitos desses
cyberatletas utilizam o Twitch como forma de divulgar suas habilidades e como
fonte de renda, como Jeffrey Shih, que em entrevista a Forbes acabou falando
que em suas melhores transmissões de streaming acaba lhe rendendo até US$ 100
mil.
Segundo dados no site Business Inseder, nos EUA, 43,6% das
transmissões ao vivo de vídeos são realizadas via o Twitch, o que lhe
proporciona a quarta colocação no setor de tráfego total com 1,8% do pico de
tráfego da internet, atrás somente do Netflix, Apple e Google. Atualmente já
são mais de 55 milhões de usuários, segundo o site, entre 26 de julho e 22 de
agosto de 2014, as páginas tiveram mais de 8 bilhões de visualizações e 45,6
milhões de visitantes únicos.
A curiosidade dos jogadores em assistir partidas dos
melhores jogadores do mundo e poder ver como eles reagem ao vivo foi a grande
“sacada” do Twitch, o que trouxe um novo público praticamente sem concorrentes.
Todos esses pontos positivos não foram em vão, em 25 de agosto de 2014, o
Twitch foi comprado pela Amazon por quase US$ 1 bilhão.
Business Insider
Nenhum comentário:
Postar um comentário