sexta-feira, 15 de julho de 2016

Criando uma consistência de conteúdo virtual

Antes de criar uma consistência de conteúdo a ser disseminado em redes sociais, é necessário criar uma estratégia de distribuição e programação. Segundo o blog da CoSchedule, ter um calendário definido definido de postagem de conteúdos pode aumentar seu tráfego em até quatro vezes, ou seja, a consistência de geração de conteúdos e sua disseminação atrai maior interesse das pessoas do que a simples publicação aleatória. Outro ponto importantíssimo é a facilidade de mensuração dos resultados e a possibilidade de conhecer melhor seu público. Entender seu seus seguidores (ou seja, o público que possui o interesse no seu trabalho) e conhecer seus horários ajuda a entregar o conteúdo a um maior número de seguidores possível. 


Determinar a frequência de posts em cada rede deve ser considerado prioritário e, se possível, documentado, seja numa planilha de Excel ou uma ferramenta online como o Trello. Tendo isso feito, você consegue descobrir os gaps dos seus posts, quem interage e não corre o risco de distribuir conteúdo de forma que sature seus clientes. Dica: É preciso alterar as postagens entre as redes, tanto em questão de conteúdo, como a de horário. 


Ao criar uma consistência de dias, é preciso definir os melhores horários para postagem e qual horário é o mais indicado para cada rede. A forma mais indicada de descobrir estes dados é
 o mais simples e puro: teste. Testar, errar e aprender é a maneira de encontrar as melhores informações possíveis. É, basicamente, a ideia de realizar um teste A/B (que você pode entender melhor no blog da Resultados Digitais) e descobrir com base nos erros sobre as melhores possibilidades. 

Outra dica é compartilhar o próprio conteúdo mais de uma vez, já que, apesar da audiência estar nas redes, não necessariamente estão todos online ao mesmo tempo. Porém, é necessário tomar alguns cuidados como anotar quantas vezes cada post foi repostado; mudar as formas de compartilhamento; e variar os posts a ser compartilhados. É bom voltar a tecla de que é primordial fazer diferente em cada compartilhamento visando não torna-lo repetitivo. Realizando dessa forma eles não ficam robotizados ou compartilhados de qualquer forma, tornando a relação mais humana.

Por último, mas não menos importante, meça seus resultados! É importante saber quando postar e quando não postar. Para que isso aconteça, basta analisar utilizando ferramentas como o Facebook Analytics ou o Google Analytics, que auxiliam como você pode mensurar e otimizar a presença online da sua empresa.

No fim de tudo, aumentar o engajamento visando aumentar sua visibilidade e alcance deve ser movido com base na distribuição consistente de conteúdo em plataformas online, não limitando geograficamente seu público e diversificando as formas de atingir seus seguidores. 

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