sexta-feira, 15 de julho de 2016

Branded Content e os veículos virtuais para o relacionamento com o cliente.



Cada vez mais as empresas procuram o estreitamento da relação entre sua marca e o consumidor, quanto mais próxima essa relação maiores são as chances de fidelização e engajamento do publico. Uma das formas mais eficientes de estabelecer essa relação é através do branding, o branding é a identidade da marca, é como ela é vista. Trabalhar bem o branding de uma marca permite que o consumidor entenda melhor qual é a proposta da empresa, quais são seus valores e a sua identidade, e dessa forma estabelecer relações mais próximas com o publico, permitindo que o consumidor se identifique com a marca.


A ideia do branded content segundo o blog Marketing de Conteúdo, é estabelecer essa proximidade através de conteúdos relevantes de entretenimento, produzidos pelas próprias marcas. Esta estratégia permite principalmente, que o consumidor faça a associação da marca com algo prazeroso e interessante. O banded content reformula a forma de fazer publicidade, representa uma estratégia mais eficaz de atingir e se aproximar do publico que se mostra cada vez menos pacientes com  forma tradicional de fazer marketing, numa era em que anúncios que cobrem as paginas, atrasam os vídeos e interrompem os programas parecem estar com os dias contados. A estratégia por trás disso é parar de interromper o consumidor com anúncios e mensagens forçadas, oferecendo apenas informações que são de interesse dele, no momento em que ele achar mais conveniente.



Todas as marcas querem ficar amigas de seus clientes, a estratégia por traz do branded é conquistar a confiança de seu publico mostrando o propósito de sua marca, sem forçar a venda desta imagem.

Ainda segundo o blog, os meios para criação do branded content podem variar entre artigos, ebooks, vídeos, podcasts, blogs, infográficos, além é claro das próprias redes sociais. É claro que o veículo para criação do branded deve estar alinhado com o perfil do público alvo, no entanto cada vez mais nos deparamos com a presença das marcas interagindo nos veículos digitais.

            Uma vez que o proposito do branded content é impactar pessoas, quanto mais pessoas sua marca atingir mais impacto ela causará, dessa forma cada vez mais as empresas estão se fazendo presentes no cotidiano das pessoas por meio dos veículos virtuais. Pelo Facebook, por exemplo, é possível baixar ebooks, ler artigos e absorver diversos conteúdos produzidos pelas marcas. Outro exemplo da presença das marcas em nosso dia a dia são os multifacetados aplicativos para mobile, que proporcionam muito mais do que a vantagem de não ter que abrir o navegador, muitos aplicativos otimizam tempo, facilitam tarefas e organizam a vida as pessoas. Dessa forma as empresas conseguem agregar valor para o consumidor e em troca ganham além da fidelidade, um defensor de sua marca.
 
            O estreitamento do relacionamento entre consumidor e marca por meio dos veículos digitais, se faz mais solido inclusive pelo fato do rápido retorno entre as partes. As empresas recebem feedbacks importantes a respeito de seus produtos ou serviços com muito mais frequência, em contrapartida os clientes se sentem mais ouvidos e que suas sugestões realmente são importantes para a empresa. Dessa forma, o consumidor entende que ele pode também agregar valor às empresas, e com isso são construídos laços.


Referências

O que é Branded Content e por que ele é fantástico para o marketing? Disponível em:< http://marketingdeconteudo.com/o-que-e-branded-content/>




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