Marketing Flywheel
– A necessidade do marketing de impulso no mundo SEO.
Por muitas vezes, quando você acessa uma página,
surpreende-se pelo alcance dela. Você busca por diversos assuntos referentes a
um tema específico, e lá está ela, o primeiro link indicado pelo Google, e
então você se pergunta: Como eles chegaram até ali? Como será que foi o
desenvolvimento SEO aplicado neles?
Quando estamos no começo de um trabalho em cima de sites,
blogs ou algo do gênero, de cara, nos deparamos com as dificuldades de ganhar
espaço em meio as plataformas de busca. Com referencias, citações, keywords,
seguidores em redes sociais, e outros diversos meios sem influência, o primeiro
pensamento de muitas pessoas é se render aos anúncios e buscas pagos, e então,
já começam errado.
Veja mais a respeito de x em link:
Por que dispor tempo e esforço
Qual é a ideia do processo?
O principal ponto que deve ficar claro, é que o processo do
marketing de impulso funciona como quando você tenta empurrar um carro antigo
para ligar no “tranco”, e após os primeiros passos árduos e pesados, a ação de
empurrar o carro, fica muito mais fácil, ou seja, conforme seu alcance aumenta,
mais ele tende a aumentar.
Quando e quais são os primeiros
indicadores?
Quando você consegue construir a fidelidade dos visitantes, e
a sua e o seu trabalho de SEO passa a ficar mais fácil, você passa a ser tornar
autoridade no assunto. Tornando mais prático, seria quando um proprietário de
blog, quando menos se espera, encontra um dos seus conteúdos em primeira
página, e uma semana depois, verifica que seus novos conteúdos estão todos ou
em primeira página ou próximo a elas, tendo conseguindo assim, aumentar a sua
visibilidade.
Se envolva
Trabalhe o desenvolvimento direto
com os visitantes, a partir do momento que você vira autoridade no assunto, é
comum pessoas recorrerem a você, elas querem saber e você tem o conteúdo,
quanto mais próximo é esse contato, mais humano e envolvente fica Você pode passar
a ser mais citado, falado e seu alcance tende a aumentar mais e mais.
O guia para atingir o Marketing
Flywheel
Você pode se orientar por três
regras básicas, a primeira delas é valorizar mais e por mais tempo táticas que
promovem o marketing de impulso, se estivéssemos falando de um blog, poderia
ser o desenvolvimento de teias de conteúdo, com os mesmos interligados,
elaboração de ebooks, desenvolvimento de uma boa landing page, criação de
autoridade em assuntos específicos e outros mais buscando maior números de
leads.
Segunda regra, você tem que estar
disposto a aceitar fracassar, porém, fracassar utilizando táticas de impulso. A
pessoas tentam diversas novas formas de conteúdo e compartilhamento, um erro
não pode ser motivo para deixar de utilizar os meios que promovem o marketing
de impulso, o que deve ser feito é uma das fontes utilizadas na obtenção dos
conteúdos, ou seja, qual for o dado a ser pesquisado.
Por final, a terceira, encontre o
Impulso em tudo. Em cada ferramenta ou meio que você conseguir aplicar o
marketing de impulso, ele deixar de ser um serviço “manual” e passa se tornar
“semiautomático”, catalizador, um forte ativo para empresa.
O link abaixo traz um pouco mais
sobre o tema embasado, além de um vídeo explicativo. Vale o tempo aplicado.
https://moz.com/blog/building-a-marketing-flywheel-whiteboard-friday
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