Você já deve ter ouvido falar de SEO, Facebook Ads, Leads além de tantos outros conceitos. Porém a grande pergunta é: Como é possível incrementar resultados dentro dessa esfera do marketing, mais conhecido como Marketing Digital.
O investimento em
marketing digital, no quesito de geração de conteúdo como busca pelo aprimoramento de sua página
(blog, sites) muitas vezes parece ser um tempo perdido, isto porque a internet
por si só, dá a impressão de tudo ser impactado no mesmo instante que se aplica
uma estratégia, e o rank de sua página,
muitas vezes não se altera no posicionamento de ferramentas de pesquisa da
internet no tempo que você espera.
Ou pior, o retorno
esperado por aquele advertising em uma rede social, ou um investimento em Adwords, não teve o
efeito desejado se tornando um dispêndio fora do que estava planejado.
Mas como começar?
Primeiramente aconselho a acessar estes links:
Porém nem tudo no
marketing digital se trata de incertezas, hoje existem ferramentas que podem
mensurar exatamente como está o trafego na sua página, e além disso, empresas
se tornaram especialistas em prestar consultorias em marketing digital, tendo
como objetivo final, não somente gerar leads e incrementar vendas porém tornar
a empresa do cliente e seu investimento mais eficientes.
Não pare por aí
O marketing digital,
oferece um rápido resultado no quesito de alavancagem de vendas, isto é
verdade. Porém tudo tem seu preço, propagandas “impulsionadas” dispendem
capital e tempo de quem as realiza. A busca efetiva e constante deve estar
voltada para o enriquecimento de conteúdo de qualidade e que se torne atrativo
para quem lê. Mas você deve se perguntar, porque?
1º O porque:
Imagine um ciclo, de
pessoas que visitam sua página, começam a gostar de um conteúdo que está em seu
blog e vêem um link externo para uma outra página que também as interessam.
O conteúdo que você
criou então começa a criar uma rede, ocasionando diversas melhorias para sua
página, o anteriormente citado rank page de sua página/blog começam a melhorar
nas ferramentas de pesquisa.
Mas não pare por ai,
você possui diversas fontes de comunicação com seus clientes, e a chave do
sucesso é criar um
lead de qualidade. Este contato
que acessam sua página de um tweet, postagem no Instagram ou até mesmo uma
publicação no facebook, querem saber o que você esta a publicar, e
principalmente querem saber mais sobre sua empresa.
Três últimos conselhos:
O
conceito por si só, de que o marketing digital funciona como um ciclo, pode ser
chamado de flyingwheel, ou seja, sua página, seus investimentos no ínicio para
começarem a “girar” tendem a ser penosos.
1º Conselho: Calma
O tão sonhado lead orgânico, lead de
qualidade não virá de um dia para outro. Sim, você irá precisar no início de
propagandas impulsionadas, e Adwords que levarão até sua página, porém seu
cliente uma vez lá, irá lhe ajudar a construir a melhoria quanto ao
posicionamento de sua página e busca pelo seu conteúdo.
2º Conselho: Tentativas e Erros
Não é porque você quer que seu
cliente digite uma palavra e esta faça com que apareça em uma página de busca
seu site na primeira posição que isto irá acontecer. Uma estratégia de palavras chave bem formulada, pode muitas vezes demorar
para surgir efeito nos seus objetivos. Seu erro, certamente será o do seu
concorrente, mas não desistir é o que fará você se destacar e colher
resultados.
3º Conselho: Oportunidades
A sua oportunidade pode estar em
qualquer novo tema, em qualquer tendência de mercado ou propaganda. A
capacidade de gerar um novo ciclo, uma flyingwheel, na sua página pode e deve
ser buscado em qualquer canal que você possa utilizar, arrisque, pois o marketing
digital lhe permite.
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