terça-feira, 14 de julho de 2015

Aspiral do Marketing Digital


Você já deve ter ouvido falar de SEO, Facebook Ads, Leads além de tantos outros conceitos.  Porém a grande pergunta é: Como é possível incrementar resultados dentro dessa esfera do marketing, mais conhecido como Marketing Digital. 
O investimento em marketing digital, no quesito de geração de conteúdo  como busca pelo aprimoramento de sua página (blog, sites) muitas vezes parece ser um tempo perdido, isto porque a internet por si só, dá a impressão de tudo ser impactado no mesmo instante que se aplica uma estratégia, e o rank de sua página, muitas vezes não se altera no posicionamento de ferramentas de pesquisa da internet no tempo que você espera.
Ou pior, o retorno esperado por aquele advertising em uma rede social, ou um investimento em Adwords, não teve o efeito desejado se tornando um dispêndio fora do que estava planejado.
Mas como começar? Primeiramente aconselho a acessar estes links:

Porém nem tudo no marketing digital se trata de incertezas, hoje existem ferramentas que podem mensurar exatamente como está o trafego na sua página, e além disso, empresas se tornaram especialistas em prestar consultorias em marketing digital, tendo como objetivo final, não somente gerar leads e incrementar vendas porém tornar a empresa do cliente e seu investimento mais eficientes.
Não pare por aí
O marketing digital, oferece um rápido resultado no quesito de alavancagem de vendas, isto é verdade. Porém tudo tem seu preço, propagandas “impulsionadas” dispendem capital e tempo de quem as realiza. A busca efetiva e constante deve estar voltada para o enriquecimento de conteúdo de qualidade e que se torne atrativo para quem lê. Mas você deve se perguntar, porque?

1º O porque:        

Imagine um ciclo, de pessoas que visitam sua página, começam a gostar de um conteúdo que está em seu blog e vêem um link externo para uma outra página que também as interessam. 
O conteúdo que você criou então começa a criar uma rede, ocasionando diversas melhorias para sua página, o anteriormente citado rank page de sua página/blog começam a melhorar nas ferramentas de pesquisa.
Mas não pare por ai, você possui diversas fontes de comunicação com seus clientes, e a chave do sucesso é criar um lead de qualidade. Este contato que acessam sua página de um tweet, postagem no Instagram ou até mesmo uma publicação no facebook, querem saber o que você esta a publicar, e principalmente querem saber mais sobre sua empresa.

Três últimos conselhos:


O conceito por si só, de que o marketing digital funciona como um ciclo, pode ser chamado de flyingwheel, ou seja, sua página, seus investimentos no ínicio para começarem a “girar” tendem a ser penosos.

1º Conselho: Calma

O tão sonhado lead orgânico, lead de qualidade não virá de um dia para outro. Sim, você irá precisar no início de propagandas impulsionadas, e Adwords que levarão até sua página, porém seu cliente uma vez lá, irá lhe ajudar a construir a melhoria quanto ao posicionamento de sua página e busca pelo seu conteúdo.

2º Conselho: Tentativas e Erros

Não é porque você quer que seu cliente digite uma palavra e esta faça com que apareça em uma página de busca seu site na primeira posição que isto irá acontecer. Uma estratégia de palavras chave bem formulada, pode muitas vezes demorar para surgir efeito nos seus objetivos. Seu erro, certamente será o do seu concorrente, mas não desistir é o que fará você se destacar e colher resultados.

3º Conselho: Oportunidades


A sua oportunidade pode estar em qualquer novo tema, em qualquer tendência de mercado ou propaganda. A capacidade de gerar um novo ciclo, uma flyingwheel, na sua página pode e deve ser buscado em qualquer canal que você possa utilizar, arrisque, pois o marketing digital lhe permite.

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