segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Curtir ou Compartilhar no Facebook? MOVA-SE!

Por Bruce Vital


No Cannes desse ano, a agência Publicis Singapore ganhou um leão de ouro com a campanha ‘’Like Isn’t Helping’’ (Curtir não está ajudando). A sacada dessa campanha para a Crisis Relief Singapore, uma organização cristã de voluntariados, foi dividida em três fotos:FLOOD – EARTHQUAKE – WAR, onde com shots reais  das mesmas,  foram utilizadas, por meio de photoshop, mãos fazendo o sinal de ‘’curtir’’ do Facebook.

A ideia dessa campanha é simples e direta, e talvez um pouco irônica em relação a situação com as ‘’curtidas’’: não adianta curtir ou compartilhar essas fotos em redes sociais. É preciso uma ação maior! Porque curtir, compartilhar, escrever, falar não adianta em nada.

Com esse leão levado para casa, essa campanha feita, pode-se notar o efeito de uma crítica social sendo bem entendida e apoiada!  Espera-se que um dia a tal frase ‘’Para cada compartilhamento, será doado…’’ ou até mesmo a velha ‘’Quem curte, compartilha…’’ seja esquecida e que ações reais sejam mais representativas a todos nós.



http://www.midiapublicitaria.com/curtir-ou-compartilhar-no-facebook-mova-se/

Nenhum comentário:

Postar um comentário