Como usar as redes sociais no marketing de eventos?
Quando se pensa em eventos, já está diretamente ligado a construção do seu planejamento e ainda, dentro disto, a criação da sua comunicação e a utilização das mídias sociais para a sua venda.
“A história é rica de exemplos de gênios criativos que sonharam além das fronteiras do convencional para desenvolver a conscientização e aumentar as vendas de seu evento.” (HOYLE, 2008, p.23).
Eventos são muito utilizados para a promoção de uma empresa, um produto, um lançamento, entre outras coisas. Mas também existe a promoção dos próprios eventos, como de festivais, esportivos, religiosos, turísticos, etc. E para isso é necessário compreender qual o seu público alvo, quais as mídias o seu consumidor utiliza, quais o tipo de linguagem é a ideal para conversar com ele.
A estratégia de comunicação consiste na definição e adequação dos meios e mensagens a serem utilizados, na busca de informar, sensibilizar e motivar o público-alvo. Prossegue armando que cada segmento de público exige que seja estudada, analisada e elaborada uma estratégia de comunicação específica, com meios, veículos e mensagens adequadas às suas características. A mensagem pode ser informativa, motivacional, ou ambas, desde que esteja diretamente ligada aos objetivos do evento, seja concebida com a mesma diretriz e utilize a linguagem correta. (MATIAS, apud FREIBERGER; OLIVEIRA, 2007)
Para ajudar na construção do seu planejamento de redes sociais para um eventos, a empresa MobLee criou um infográfico muito prático que está nesse link: Infográfico Planejamento de Mídias Sociais para Eventos
Neste post, a empresa também ajuda em como utilizar as mídias no pré evento, durante e o pós também! :)
Neste post, a empresa também ajuda em como utilizar as mídias no pré evento, durante e o pós também! :)
Para facilitar ainda mais!
A empresa EventBrite também organizou um checklist de "Como divulgar um evento nas redes sociais em 12 passos". Link: 12 passos - Event Brite
Se fosse pensa em criar um evento, não deixe de ler e aprender com quem domina do assunto!
Assim, você deixa de errar e com certeza terá mais sucesso no seu resultado e encantará seus clientes!
Autora: Autora: Marina Naschenweng Espindola (14205640)
Referências:
HOYLE JUNIOR, Leonardo H.. Marketing de Eventos: Como promover com sucesso eventos,
festivais, convenções e exposições. São Paulo: Atlas S.a., 2008.
FREIBERGER, Zélia; OLIVEIRA, Marlene de. Cerimonial, Protocolo e Eventos. Curitiba-pr: Instituto Federal do Paraná, 2012.
https://www.moblee.com.br/blog/planejamento-de-midias-sociais-em-eventos/
https://www.eventbrite.com.br/blog/marketing/como-usar-as-redes-sociais-eventos-ds00/
festivais, convenções e exposições. São Paulo: Atlas S.a., 2008.
FREIBERGER, Zélia; OLIVEIRA, Marlene de. Cerimonial, Protocolo e Eventos. Curitiba-pr: Instituto Federal do Paraná, 2012.
https://www.moblee.com.br/blog/planejamento-de-midias-sociais-em-eventos/
https://www.eventbrite.com.br/blog/marketing/como-usar-as-redes-sociais-eventos-ds00/
Nenhum comentário:
Postar um comentário