As redes sociais se tornaram, para a maioria das pessoas, um compromisso diário onde deve-se checar o que os amigos da rede estão compartilhando no seu cotidiano. Podemos notar que nas redes sociais, muitas vezes, a felicidade alheia parece ser muito melhor que a nossa, pois temos uma rede onde as pessoas procuram postar apenas o lado bom da vida, como fotos sobre o seu relacionamento "perfeito", posts falando de como a festa da noite passada estava ótima, ou até mesmo uma atualização de status comunicando a nova conquista de emprego.
Partindo da ideia de que as pessoas são competitivas, e entram no jogo de quem é mais feliz que o outro, o curta "What's on your mind?", em alusão a frase do facebook "O que você está pensando?" de Shaun Higton, cria uma polemica ao tratar da vida editada das redes sociais, que distorce a realidade. É fato que a exposição é relativa, pois nem todos usuários se comportam dessa maneira, porém a tal "felicidade" é algo que aparece muito nas linhas do tempo das redes sociais.
Fica a pergunta, é possível ser feliz o tempo todo? Parece que nas redes sociais isso é "possível". Segue o documentário abaixo, que ilustra essas situações.
Fonte: http://www.hypeness.com.br/2014/07/video-mostra-a-felicidade-editada-das-redes-sociais/
Nenhum comentário:
Postar um comentário