O linkedin é uma rede social de negócios que surgiu na Califórnia no ano de (2003), em (2019), está disponível em 24 idiomas, abrangendo usuários de 200 países. A diferença do Linkedin para outras plataformas digitais é que ele está focado em questões profissionais, permitindo com que você esteja conectado com pessoas que realmente entendem o que você está vivenciando no âmbito profissional, é um lugar para aprender, crescer, ensinar, oferecer e aproveitar oportunidades.
Linkedin possui mais de 500 milhões de usuários no mundo sendo 45 milhões de brasileiros.
Voltada para relacionamentos profissionais que pode ser usada para encontrar empregos, anunciar vagas, fazer parcerias e networking.O Linkedin é uma plataforma para apresentar currículos e para captar profissionais, permite com que haja controle do seu ambiente (chances de sucesso maiores) e possibilita com que você se cerque de pessoas que possam trocar experiências com você durante essa jornada, cercando seus usuarios de pessoas que tenham o mesmo objetivo empreendedor (se inserir em um ambiente que te proporcione a sensação de pertencimento)
As principais finalidades do Linkedin são conectar profissionais de todo mundo, conectar amigos profissionais, compartilhar conteúdos,trocar experiências sobre o mercado de trabalho, promover a si mesmo (marketing pessoal) ou a sua empresa, facilitar a busca por profissionais capacitados e empresas.
A Seguir algumas dicas de como ter um perfil campeão no Linkedin:
1.Mantenha seu perfil atualizado
2.Utilize uma boa foto de perfil
3. Escolha uma boa imagem de capa
4. Capriche no resumo
5.Defina seu título profissional
6. Capriche na sua experiência profissional
7.Personalize a url do seu perfil
8. Solicite recomendações
Dados de Usuários do Linkedin no Brasil
No Brasil cerca de 45 milhões de usuários utilizam Linkedin, desses 40% estão ativamente buscando emprego, no Linkedin Brasil estão ativas mais de 250 mil vagas,os brasileiros compartilham em média 12 mil posts por semana, 2 a cada 3 usuários do LInkedin Brasil tem diploma e 1 a cada 4 tem pós graduação.
Vender no Linkedin?
Muitos pensam que o Linkedin é uma plataforma exclusiva para encontar emprego, mas o Linkedin também está se tornando uma plataforma voltada para o Marketing e vendas e prospecção de clientes, isso ta crescendo tanto que o Linkedin tem até um índice de vendas sociais
4 Dicas para vender no Linkedin
1.Cuide de seu branding e capte provas sociais
2.Desenvolvimento da Persona
3.Pesquise por leads
4.Aproximação de prospects.
Com esses 16 anos de vida,o Linkedin é uma das plataformas sociais que mais cresce no mundo e consequentemente no Brasil, originalmente para fazer conecção entre as pessoas para encontrar uma ocupação no mercado de trabalho, mas hoje com o crescimento ele é uma plataforma que agrega diversas outras oportunidades.
Referencias :
https://criacaode.site/por-que-o-linkedin-e-a-rede-social-em-destaque-para-2018/
http://mercadowebminas.blogspot.com/2019/01/1602-workshop-social-selling-linkedin.html
https://epicentrodigital.com.br/linkedin/saiba-como-o-linkedin-calcula-o-indice-de-vendas-sociais-ssi/
Nenhum comentário:
Postar um comentário