terça-feira, 29 de outubro de 2019

Faça o bem por um app!



Faça o bem por um app!

Use a tecnologia a favor do próximo.


Você sabia que atualmente diversas pessoas fazem o bem por um aplicativo? Sem gastar dinheiro?

Desenvolvedores brasileiros formularam aplicativos para arrecadar valores monetários para doações a instituições de caridade

A famosa frase de "Juntar a fome com a vontade de comer" também existe em meio aos app's. Estes desenvolvedores criaram aplicativos onde grandes empresas fazem as suas publicidades em troca de views, e conforme a propaganda vai ganhando corpo, a empresa doa determinado valor para uma instituição de caridade.  
No Brasil já existem 2 principais aplicativos que funcionam de formas diferentes, mas que a causa é a mesma.

O Ribon refere-se a um aplicativo patrocinado por grandes empresas que conforme os usuários leem notícias, assistem vídeos promocionais ou visualizando artigos no app, são doados valores para as instituições de caridade, sendo que o próprio usuário pode escolher para qual instituição quer destinar a doação. O aplicativo já auxilia quatro instituições, é patrocinado por três multi-nacionais.


Outro app que está fazendo sucesso entre os doadores de plantão é o Charity Miles, o usuário pratica atividades físicas e acumula moedas fictícias de saúde, que são convertidas por empresas para doações, da mesma forma que funciona o Ribon.

Estas são ações inovadoras que além de diversificar a forma de publicidade de grandes empresas, contribui com a responsabilidade social e como na opção do Charity Miles, com a saúde do próprio usuário. Estes aplicativos também surgiram como forma de incentivar a doação de recursos pelas pessoas que não possuem disponibilidade financeira para realizar suas doações com regularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário