domingo, 13 de outubro de 2019

Site ou Rede social?



Aluno: Vinicius Zanatta (15201159)

Disciplina: Ambientes Virtuais de Aprendizagem


Quero colocar minha empresa na internet, por onde começar?

Se você quer trazer ou já trouxe recentemente o seu negócio para o digital, deve se perguntar, preciso investir em Site, rede social ou nos dois? Para responder essa perguntar é preciso primeiro entender qual o papel de cada um na representatividade da sua empresa no meio digital.


Para que serve um site?

Imagine um site como uma loja/escritório físico, nele as pessoas podem visitar, conhecer seus serviços, saber mais sobre a sua empresa e história, consultar ou comprar seus produtos e principalmente, estabelecer o contato com você!

Mas se o site é como uma loja, o que seria exatamente o seu domínio? Ele é o seu endereço na rede, assim como a sua loja é estabelecida em uma Rua com número para que as pessoas possam chegar lá, com o seu domínio é a mesma coisa, ele é a chave de entrada para o seu site e serve também para a para a criação do seu e-mail corporativo.



E as Redes sociais?

Muitas pessoas acreditam que as contas do facebook ou instagram podem substituir os sites e isso é devido ao crescimento e reformulação constantes dessas redes, afinal, é fácil de criar, de postar, ver e ser visto. Com elas as pessoas conhecem a empresa, os produtos, o estilo e principalmente, o que os outros dizem a seu respeito. Tornando as redes sociais essenciais na hora de se estabelecer e crescer o nome da sua empresa.

Mas ao optar somente pelo uso das redes você coloca em risco o potencial da sua empresa na internet, assim como criar um site sem vinculá-lo a redes sociais também pode ser um limitante para o seu sucesso no digital.






Trabalhando site e rede social

Se você ainda não deu o primeiro passo para entrar no digital, o melhor a se fazer e registrar o seu domínio e contratar uma hospedagem, feito esses passos, é possível criar o seu site e e-mail corporativo. Um site bem estrutura precisa contar com o SEO (Search Engine Optimization) otimizado, isso inclui trabalhar diversos fatores como: conteúdo informativo, imagens leves, formas de contato, layout moderno, adaptação para dispositivos móveis, entre outros.


Após estabelecer a sua empresa por meio do site, está na hora de divulgá-la! A internet vem se tornando cada vez mais competitiva, mas ao mesmo tempo, chegando a mais pessoas e mantendo-se como uma alternativa de divulgação muito mais barata que os meios de marketing tradicionais.

Relacionar
Tanto no site quanto nas redes sociais é importante manter o relacionamento, você pode usar técnicas como responder comentários campanhas pagas tanto as redes quanto sites para se relacionar com seu visitante.
Com isso, você vai nutrir seu contato com informações, como por exemplo, atualizações sobre as publicações do seu blog.
O intuito aqui é fortalecer a imagem da empresa para transforma o lead em uma oportunidade, uma oportunidade é quando o usuário se torna um contato mais qualificado para a compra.

Vender
Quando um visitante se torna uma oportunidade o posicionamento da marca será decisivo para tornar a empresa relevante para esse momento, nesse momento todos os passos anteriores fazem seu papel com o único objetivo, alcançar a etapa final de venda.

Uma empresa bem posicionada que entenda a jornada de compra de seu cliente e tenha uma equipe de vendas preparada para contatar uma oportunidade vinda do digital, terá grandes chances de fechar o negócio!







Um aliado nessa hora são as redes sociais, é sempre importante antes de criar conteúdo e divulgar a sua empresa, entender o seu público alvo, saber em que redes sociais ele se encontra, qual conteúdo mais busca e os seus interesses nas mídias sociais, dessa maneira, você consegue chegar da melhor forma possível e aumentar o alcance da sua marca.

Referèncias:

ROCHA, Vanessa, https://tudosobrehospedagemdesites.com.br/o-que-e-site/. Acessado em: 13 de outubro de 2019.

RD, Resultados digitais, https://resultadosdigitais.com.br/especiais/tudo-sobre-redes-sociais/. Acessado em: 13 de outubro de 2019.

RD, Resultados digitais, https://resultadosdigitais.com.br/especiais/o-que-e-seo/. Acessado em: 13 de outubro de 2019.

Brasilwork, https://brasilwork.com.br/duvidas/o-que-e-email-corporativo/. Acessado em: 13 de outubro de 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário