sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Marketing Digital Para Micro Empreendedores

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 SEBRAE
FREESIDER(2017)

Marketing Digital Para Micro Empreendedores

O marketing é uma ferramenta muito utilizada atualmente, o uso correto pode ser o diferencial de uma empresa e fazer com que ela se destaque perante suas concorrentes. Mas antes de começar o conteúdo  propriamente dito, vamos conhecer o que é um micro empreendedor.



O que é um Micro Empreendedor?

É aquele profissional que em sua maioria atua de forma solitária em sua empresa, são pessoas que possuem esse espirito empreendedor, buscam a realização de um sonho que é ter o próprio negócio e em sua maioria não possuem os recursos necessários para abrir uma grande empresa. Mas segundo o SEBRAE, para ser um micro empreendedor, é necessário preencher alguns requisitos como:
Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar hoje até R$ 81.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria. O MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).
Para saber mais sobre o micro empreendedor e descobrir como se formalizar de forma correta, acesse o link que direcionará você para o site do SEBRAE .

Sobre o Marketing.

O marketing é um conjunto de ações que visam aumentar a visibilidade, podendo ser utilizado por diversos setores. Este tipo de ferramenta é, o meio mais utilizado para se tornar visível e atrativo aos olhos do seu público, como dito por Hugo Rocha no blog KlickPages.
Mas para que isso não tenha o efeito contrário ao que se pretende, devemos tomar muito cuidado e planejar bem cada detalhe pois, ao invés de ter um efeito positivo, pode, na verdade, destruir a sua imagem.
Philip Kotler nos trás os 4 Ps do Marketing, que são: Preço; Praça; Produto e Promoção, a seguir veremos mais sobre eles.

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KlickPages (s.d)

Preço:

O Preço é literalmente, o quanto seu público irá pagar pelo seu produto ou serviço, e também o quanto ele está disposto a pagar. Você pode ter o melhor produto e com a melhor qualidade, mas se o consumidor não conseguir enxergar o valor agregado, ele não vai pagar o que você planeja.

Praça:

O P da Praça, se refere à como terão acesso a o que você pretende comercializar, se é através de algum meio físico, virtual, por telemarketing ou qualquer outro meio. Após definir o seu público, você deve analisar a melhor forma de atender o seu consumidor.

Produto: 

O Produto pode ser o serviço que você pretende oferecer ou o bem que pretende comercializar. Seja qual for, procure ser o melhor, desenvolva o que melhor irá atender ao seu consumidor e procure analisar e descobrir se ele atende ao que se dispõe.

Promoção:

A  Promoção é a forma como você vai se comunicar com o seu público e apresentar o seu produto, sendo uma das partes fundamentais, deve trazer retorno sobre o seu investimento, muitas empresas gastão milhões e não conseguem se quer ter o seu investimento de volta, por isso, planeje bem, busque saber realmente qual é o seu público, conheça bem o seu produto e o apresente da melhor forma possível destacando as suas qualidades e a que ele pretende atender, pois a promoção pode aumentar e muito o valor percebido ao seu produto.

Se quiser saber mais acesse klickpages.

Marketing Digital.

O marketing digital é uma ferramenta recente, claro que tem muito a ver com o marketing tradicional, a diferença está no meio utilizado, pois é feito inteiramente na forma digital. Atualmente é a forma mais barata de divulgar a sua marca e atingir o maior número de pessoas, podendo atingir milhões em segundos.
Antes de qualquer coisa, conheça o seu público e o seu produto, esta é a premissa para se ter sucesso. Após estar ciente do que você pretende atingir, produza um conteúdo que valorize o seu produto e que agrade seu público alvo, não se preocupe, nem todos acertam de primeira, basta ter persistência e estar atento ao erro para não comete-lo novamente.
Uma das melhores formas de atender de forma digital o seu cliente, é estabelecendo um site, ele pode ser a sua loja virtual, contendo todos os seus produtos e as informações pertinentes, com ele você poderá atender pessoas de diversos países sem sair de onde mora, mas é claro que o custo para isso não é baixo.
Mas se você não possui muito capital para investir, pode se utilizar das redes sociais, muitas pessoas utilizam paginas no Facebook, Blog, Instagram e até Whatsapp. Na maioria destes recursos, você consegue ter acesso a métricas que ajudam a descobrir se o conteúdo que está sendo disponibilizado agrada ou não, o número de pessoas que está atingindo e consegue impulsionar para atingir ainda mais pessoas desembolsando um valor bem baixo.
Se conseguir utilizar todas esta ferramentas, você já estará a um passo do sucesso, mas se só conseguir fazer uso das redes sociais não se preocupe, muitas pessoas ganham milhões fazendo o uso delas.
O vídeo a baixo realizado por Rodrigo Berlinck , trás mais informações sobre o assunto.

Marketing... (2016)



Referências:

CRISTINA. Benefícios do MEI – MicroEmpreendedor Individual e porque você deve virar um. 2017. Disponível em: <https://freesider.com.br/dinheiro/beneficios-do-mei/>. Acesso em: 01 nov. 2018.

MARKETING Digital para Pequenas Empresas. Realização de Rodrigo Berlinck. S.i: Rodrigo Berlinck, 2016. (4 min.), digital, son., color. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=HbId_bgsAQ4>. Acesso em: 02 nov. 2018.

ROCHA, Hugo. Tudo sobre Marketing: o que é, conceito, os 4 Ps, objetivos e tipos. s.d. Disponível em: <https://klickpages.com.br/blog/marketing-o-que-e/>. Acesso em: 02 nov. 2018.

SEBRAE. Quero Ser MEI. s.d. Disponível em: <http://www.sebraepr.com.br/PortalSebrae/sebraeaz/MEI-%E2%80%93-quero-ser-MEI>. Acesso em: 01 nov. 2018.

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