DESAFIO 15 DIAS - o que não te desafia não te transforma!
Desafio15dias contágio social positivo em busca de um estilo de vida mais saudável e ativo.
O que é o #Desafio15dias?
Baseado no sucesso do #DesafioVip90Dias com mais de 261.717 publicações
no Instagram o #Desafio15dias
já tem 156.945 publicações no instagram promove um estilo de vida mais
saudável e ativo através:
- Estímulo de uma alimentação
equilibrada e colorida;
- Prática regular de atividade
física;
- Uso correto dos produtos
da Herbalife
Nutrition
- Comunidade de clientes que
inspira e compartilha as suas experiências
- Grupo no Whatsapp durante o
período do desafio
- Motivação e auxílio de um Coach do Bem-Estar
De acordo com o
ministério da saúde (Vigitel Brasil, 2016), o indivíduo saudável deve
ter índice de massa corporal (IMC) entre 20 a 25. Este cálculo é feito
dividindo-se o peso do indivíduo pelo quadrado da sua altura. Resultados acima
de 30 são indício de obesidade.
Em
pesquisa realizada na cidade de São Paulo, FERRARI (2017) destaca que em todas as faixas
etárias o consumo alimentar é responsável pelo estilo de vida não saudável. O
estudo apontou ainda que dentre adultos e idosos a má alimentação e o consumo
de álcool foram os fatores mais relevantes para classificá-los como não
saudáveis. A metodologia do estudo utilizou como indicador de alimentação
saudável o IQD-R (Índice de Qualidade da Dieta) publicado pela USP (Universidade de São Paulo).
Entre adolescentes, os agentes responsáveis por não serem saudáveis foram má
alimentação e atividade física insuficiente.
A interação entre os participantes, no whatsapp e presencialmente nas atividades, gera um aprendizado conjunto em um ambiente positivo de ajuda mutua e colaborativa, levam a resultados muito mais interessantes e duradouros que resultados de projetos individuais para conhecer alguns resultados dos Desafio clique no link e conheça as histórias de:
A interação entre os participantes, no whatsapp e presencialmente nas atividades, gera um aprendizado conjunto em um ambiente positivo de ajuda mutua e colaborativa, levam a resultados muito mais interessantes e duradouros que resultados de projetos individuais para conhecer alguns resultados dos Desafio clique no link e conheça as histórias de:
Vera - Santa Catarina
Andressa Patelli
“pode parecer simples, mas quem tem uma
vida totalmente desregrada,
como eu, não é tão fácil assim. Se você pensar que
é por um curto período de 15 dias,
fica mais fácil passar pelo desafio. Tinha uma
ideia na minha cabeça que no final do processo os
resultados
seriam tão bons, que dava mais ânimo de continuar.”
A mensuração do resultado do progresso dos participantes é feito
seguindo
as três formas de acompanhamento:
- Registro dos dados da balança de bioimpedância da OMRON que
possibilita conhecer 7 indicadores (peso, % de gordura corporal, gordura
visceral, % massa muscular, metabolismo basal, IMC é a idade corporal)
- Medidas com o acompanhamento
de um fita métrica para perceber a mudança das medidas (barriga, cintura,
busto, braço, quadril, perna)
- Registro com fotos
de frente, lado e costas
O grupo consiste em um período determinado de 15 dias entre a as
medidas iniciais e as medidas
finais, para os participantes do grupo que reduzirem o maior % de
gordura corporal, ganhará
um PRÊMIO de incentivo que cada edição de desafio pode ser
alterado, sendo alguns deles em edições anteriores: vale compra, viagens, brindes de: lojas, salão de beleza, estéticas,
academias, produtos e
serviços beneficiando o comércio local e os participantes
Quais motivos levam as pessoas a obter melhores resultados?
Por ter apenas 15 dias sendo um prazo curto de tempo os participantes são estimulados a olhar
com maior consciência para os hábitos do dia-a-dia.Durante o desafio tem
missões para incentivar melhores hábitos para buscar um estilo de vida saudável
e ativo como monitorar o quanto de água consumiu no dia, nível de atividade do
dia através de aplicativo .de monitoramento de passos (pedômetro) lanches
saudáveis, prato colorido com saladas, receita de shake protéico entre outras
missões.
Para participar do desafio é necessário ser convidado por alguém que já tenha feito o desafio ou
Para participar do desafio é necessário ser convidado por alguém que já tenha feito o desafio ou
Sobre a Empresa:
Herbalife é uma empresa
global de nutrição que comercializa vasta variedade de produtos, como: controle
de peso, nutrição complementar, suplementos para atletas e cuidados pessoais
para um estilo de vida saudável. Fundada na Los
Angeles em 1980 por Mark R. Hughes, Herbalife é uma empresa de nutrição com
milhões de clientes e cerca de 8000 funcionários em todo o mundo. Suas oficinas
e laboratórios se encontram em Estados Unidos e China, de onde exportam mais de
94 países em torno do mundo. A empresa possui ações negociadas na bolsa de
valores de Nova York (NYSE: HLF).
Líder global em
controle de peso (Fonte: Euromonitor, 2014), tem como missão mudar a vida das
pessoas e o compromisso de oferecer produtos de qualidade e a melhor
oportunidade de negócio na Venda Direta.
Com um grupo de mais de 300 cientistas e com a presença do
renomado Dr. Louis Ignarro ganhador do prêmio Nobel e 36 Ph.D.
são mais de 200 milhões de dólares investidos em pesquisas e desenvolvimento de
novos produtos, um controle da produção da semente ao alimento, o que garante
qualidade ao longo de toda a cadeia de suprimentos e ciclo de vida dos
produtos.
Os produtos da
Herbalife não são encontrados em lojas, farmácias e mercados, apenas por
Consultores Independentes Herbalife
Sites
http://www.andressapatelli.com.br/2017/11/14/desafio-15-dias-herbalife-funciona-mesmo/
http://www.hblonline.com.br/blog/o-que-e-o-desafiovip90dias/
https://www.instagram.com/explore/tags/desafio15dias/?hl=pt-br
http://www.hblonline.com.br/blog/o-que-e-o-desafiovip90dias/
https://www.instagram.com/explore/tags/desafio15dias/?hl=pt-br
https://goo.gl/maps/AQwLmQiMXiL2
FERRARI, Tatiane Kosimenko, et all. Estilo de vida saudável em São
Paulo, Brasil. 2017..
PREVIDELLI, A. N.,et all. Índice de Qualidade da Dieta Revisado para
população brasileira. Revista de Saúde Pública (USP. Impresso), v. 45, p.
794-798, 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário