Muitos professores escolheram criar um canal do youtube, pois ele é rápido, gratuito e a interação com o aluno é mais precisa, também é utilizado para auxiliar os seus alunos em sala, ou seja, tornando o site um complemento da aula, deixando mais dinâmica, facilitando o entendimento do aluno, pois ele pode ver, parar a aula pra fazer anotações.
Segundo dados de uma pesquisa realizada em Brasileiros pelo youtube, divulgado na data na Brandcast, evento da empresa em São Paulo em 13 de setembro de 2017, existe uma grande porcentagem de indivíduos que procuram o youtube para a educação:
Quando eu quero aprender sobre alguma coisa 65% utilizam o Youtube, 10% utilizam TV aberta, 8% utilizam TV paga,17% utilizam o Facebook e 4% utilizam o instagram.
Traz informações que aumentam meu conhecimento 52% utilizam o Youtube, 23% TV aberta, 20% utilizam TV paga, 30% utilizam o Facebook e 6% utilizam o instagram.
É o lugar pra ver e entender o que acontece no mundo 43% utilizam o Youtube, 35% TV aberta, 28% utilizam TV paga, 36% utilizam o Facebook e 9% utilizam o instagram.
Pesquisa completa: https://drive.google.com/file/d/0B7Qk1E0wjv-ASUNsNWJnUEtWNFE/view
Referências:
https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/consumo-de-video-online-cresce-mais-de-90-interesse-em-tv-paga-segue-timida-mostra-pesquisa-do-youtube/
https://www.otempo.com.br/cidades/professores-fazem-sucesso-com-videoaulas-no-youtube-1.1548961
Nenhum comentário:
Postar um comentário