Rede Social para Empreendedores;
As redes sociais atribuiram algo inovador no mercado, que é o empreendedorismo digital, o qual o empresário usa da rede como ambiente e instrumento de trabalho. Para startups as redes sociais são de extrema importância e diferença, pois é com a rede que se possibilita a aproximação do consumidor com o empresário, se alcança o público alvo, atrai novos clientes com o marketing que pode abordar, recebe um feedback dos clientes, pode criar campanhas e promoções, tudo isso criando um perfil profissional em uma rede.
Segundo Rosival Fagundes, o Brasil é o quinto país do mundo em uso de internet com mais de 80 milhões de usuários. Então a rede social é uma ferramenta que não deve ser descartada no mundo dos negócios. Mas para toda inovação deve-se manter uma estratégia, nas redes sociais não é diferente, segundo o autor "O principal interesse do público das redes sociais não é receber mensagens comerciais, e sim conhecer e fazer relacionamentos com outras pessoas, não com empresas" Ou seja, a estratégia digital é diferente da estratégia social. Entretanto a estratégia correta é focar na comunidade e não na ferramenta, tentar descobrir o que é mais útil e acessível para seu público alvo. E além de tudo, estimular o engajamento, a motivação dos membros na troca de informações e experiências.
Exemplos de redes sociais para empreendedores:
YouTube
Os vídeos são responsáveis pela maior audiência dentro das redes sociais.
Referências:
http://www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/o-empreendedor-digital-e-as-redes-sociais/84250/
https://exame.abril.com.br/pme/quais-as-redes-sociais-que-todo-empreendedor-deve-conhecer/
Nenhum comentário:
Postar um comentário