22 de agosto de 2016 |
Por Jessica Cardili

Constantemente tendemos a ansiar pelo resultado a curto
prazo de nossos esforços seja no trabalho quanto no dia-a-dia. Dezembro vem
chegando e logo vem a ideia de começarmos a frequentar academia almejando nos
tornarmos logo verdadeiros gurus do corpo malhado, vida saudável e prontos para
uma boa qualidade de vida no verão. Não demora para percebermos que não é bem
assim que as coisas funcionam, não é mesmo? Pelo contrário, realizamos que o
resultado será sim cativante mas que só virá com o tempo associado à muita
dedicação e comprometimento bem como com a manutenção do mesmo.
O conceito de Flywheel Marketing está diretamente ligado àquele
esforço inicial que fazemos para iniciarmos o movimento da roda para que
posteriormente esta gire sozinha. Em outras palavras, precisamos de uma força
inicial para sairmos do lugar em que estamos e colocarmos nosso projeto para
rodar. Após esse trabalho inicial, é preciso termos estratégias claramente
traçadas para aceleração ou manutenção do ritmo bem como para a minimização de
eventuais obstáculos. O objetivo do Flywheel Marketing enfim é possibilitar
esse efeito multiplicador que inicialmente demanda muita dedicação, como por exemplo
a construção de um e-commerce de sucesso, SEO, Social Medias e produção de
conteúdo, mas que com o passar do tempo, pode impulsionar seus negócios
significativamente.
A seguir, trazemos 4 ações básicas que atreladas à essa
prática podem ajudar, e muito no sucesso de seu negócio:
1.
Trace metas e estratégias a longo prazo
Não adianta acharmos que a cativação e fidelização de nossos
potenciais clientes virão tão cedo porque isso não vai acontecer. É preciso se
preocupar com todas as etapas que seus consumidores precisam passar para que
isto aconteça, para que você mostre à ele que o seu negócio é interessante pra
ele também. Seja desde a informação fornecida antes da compra, da praticidade e
segurança da mesma quanto de um pós-venda focado na manutenção da fidelização.
2.
Seja paciente
Você acha que o sucesso de grandes empresários veio como um
retorno imediato? Acha que nenhum deles passou por algum fracasso durante a
execução de sua ideia? Claro que não! É preciso cumprir todas as etapas da sua
estratégia traçada mesmo que os resultados estejam demorando para aparecer.
Caso perceba que aquela ação realmente não irá te trazer resultado nenhum, não
tenha receio de traçar um plano de ação adjacente e mudar o método para atingir
sua meta. Todos mudamos, o mundo muda e paciência, perseverança e
comprometimento são bases para o sucesso.
3.
Seja prático
Para que complicar algo que não precisa ser complicado? Além
disso, em um primeiro momento, não há necessidade de fazermos com que o seu
conteúdo seja complexo, mas sim impactante! Ofereça conteúdo prático,
informativo e realmente útil que seja fácil de ser compreendido, compartilhado
e que seja cativante.
4.
Seja transparente
Criar um relacionamento com seus clientes envolvendo transparência
e honestidade para muitos não é uma tarefa fácil. Mas a importância de um bom
relacionamento é diretamente proporcional ao seu grau de dificuldade. A
confiança é construída quando demonstramos interesse mútuo um no outro e isso
se aplica também no seu negócio com seu cliente. Se obtiver sucesso nessa
tarefa, seus próprios clientes serão os responsáveis pela divulgação de sua
marca e produto. E em Adwords por exemplo, quanto mais pessoas clicarem em seus
anúncios, maior será o grau de consolidação e referência de sua marca, além de
que quanto mais “cliques”, menor o custo.
É essencial, enfim, entendermos que ao longo do processo,
inúmeras falhas poderão acontecer mas que falhas também fazem parte da evolução
e do crescimento. Um investimento em um futuro não tão próximo pode muitas
vezes ser desestimulante, mas que se bem executado, muito possivelmente trará
bons resultados à seu negócio. O importante é compreendermos que será preciso
aquela força inicial que falamos lá no início para tirarmos nosso projeto do
estado de estagnação e que toda ação gera uma reação na mesma intensidade, ou
seja, seus resultados. E o grau dessa intensidade será a avaliação de sucesso
atingido pelo seu negócio e a conse
quência da força de vontade aplicada no
início do processo.
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Categoria: Estratégia em Marketing Digital
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