quarta-feira, 13 de julho de 2016

Flywheel Marketing: 4 ações para impulsionar seu negócio


22 de agosto de 2016  |  Por Jessica Cardili

Flywheel! Você sabe o que envolve este conceito? Sabemos o quão é difícil colhermos os frutos daquilo que trabalhamos pra conseguirmos, certo? Mas sabemos também quão revigorante e estimulante é lidarmos com o resultado positivo disso.

Constantemente tendemos a ansiar pelo resultado a curto prazo de nossos esforços seja no trabalho quanto no dia-a-dia. Dezembro vem chegando e logo vem a ideia de começarmos a frequentar academia almejando nos tornarmos logo verdadeiros gurus do corpo malhado, vida saudável e prontos para uma boa qualidade de vida no verão. Não demora para percebermos que não é bem assim que as coisas funcionam, não é mesmo? Pelo contrário, realizamos que o resultado será sim cativante mas que só virá com o tempo associado à muita dedicação e comprometimento bem como com a manutenção do mesmo.

O conceito de Flywheel Marketing está diretamente ligado àquele esforço inicial que fazemos para iniciarmos o movimento da roda para que posteriormente esta gire sozinha. Em outras palavras, precisamos de uma força inicial para sairmos do lugar em que estamos e colocarmos nosso projeto para rodar. Após esse trabalho inicial, é preciso termos estratégias claramente traçadas para aceleração ou manutenção do ritmo bem como para a minimização de eventuais obstáculos. O objetivo do Flywheel Marketing enfim é possibilitar esse efeito multiplicador que inicialmente demanda muita dedicação, como por exemplo a construção de um e-commerce de sucesso, SEO, Social Medias e produção de conteúdo, mas que com o passar do tempo, pode impulsionar seus negócios significativamente.

A seguir, trazemos 4 ações básicas que atreladas à essa prática podem ajudar, e muito no sucesso de seu negócio:


1.           Trace metas e estratégias a longo prazo
Não adianta acharmos que a cativação e fidelização de nossos potenciais clientes virão tão cedo porque isso não vai acontecer. É preciso se preocupar com todas as etapas que seus consumidores precisam passar para que isto aconteça, para que você mostre à ele que o seu negócio é interessante pra ele também. Seja desde a informação fornecida antes da compra, da praticidade e segurança da mesma quanto de um pós-venda focado na manutenção da fidelização.

2.           Seja paciente
Você acha que o sucesso de grandes empresários veio como um retorno imediato? Acha que nenhum deles passou por algum fracasso durante a execução de sua ideia? Claro que não! É preciso cumprir todas as etapas da sua estratégia traçada mesmo que os resultados estejam demorando para aparecer. Caso perceba que aquela ação realmente não irá te trazer resultado nenhum, não tenha receio de traçar um plano de ação adjacente e mudar o método para atingir sua meta. Todos mudamos, o mundo muda e paciência, perseverança e comprometimento são bases para o sucesso.

3.           Seja prático
Para que complicar algo que não precisa ser complicado? Além disso, em um primeiro momento, não há necessidade de fazermos com que o seu conteúdo seja complexo, mas sim impactante! Ofereça conteúdo prático, informativo e realmente útil que seja fácil de ser compreendido, compartilhado e que seja cativante.

4.           Seja transparente
Criar um relacionamento com seus clientes envolvendo transparência e honestidade para muitos não é uma tarefa fácil. Mas a importância de um bom relacionamento é diretamente proporcional ao seu grau de dificuldade. A confiança é construída quando demonstramos interesse mútuo um no outro e isso se aplica também no seu negócio com seu cliente. Se obtiver sucesso nessa tarefa, seus próprios clientes serão os responsáveis pela divulgação de sua marca e produto. E em Adwords por exemplo, quanto mais pessoas clicarem em seus anúncios, maior será o grau de consolidação e referência de sua marca, além de que quanto mais “cliques”, menor o custo.


É essencial, enfim, entendermos que ao longo do processo, inúmeras falhas poderão acontecer mas que falhas também fazem parte da evolução e do crescimento. Um investimento em um futuro não tão próximo pode muitas vezes ser desestimulante, mas que se bem executado, muito possivelmente trará bons resultados à seu negócio. O importante é compreendermos que será preciso aquela força inicial que falamos lá no início para tirarmos nosso projeto do estado de estagnação e que toda ação gera uma reação na mesma intensidade, ou seja, seus resultados. E o grau dessa intensidade será a avaliação de sucesso atingido pelo seu negócio e a conse
quência da força de vontade aplicada no início do processo.


Você pode se interessar por:
 





  




















Nenhum comentário:

Postar um comentário