quarta-feira, 15 de julho de 2015

O Crescimento das rede sociais





As redes sociais têm se tornado a principal forma de comunicação e troca de informações existente. Com o aumento da diversidade dessas redes e suas especifidades, as pessoas vêm buscando qual se encaixa melhor com o seu “estilo virtual”.

O aumento do número de usuários dá-se principalmente pela facilidade de acesso das pessoas a aparelhos que permitem se conectar a internet a qualquer hora e em qualquer lugar, como é o caso dos smartphones. Além da acesibilidade de serviços das operadoras em relação a preços de pacotes de internet, possibilitando o acesso as redes por qualquer tipo de público.

De acordo com a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) o acesso a internet banda larga sofreu um aumento de 55%, registrando o número de 133,7 milhões de acessos em 2013.

Segundo a própria entidade, os números foram influenciados pelo crescimento das redes de internet 3G e 4G, que chegaram a 111,4 milhões de conexões e um crescimento de 69% se comparado a 2012.



No Brasil, até o ano de 2017, faz-se uma projeção de que mais de 78 milhões de pessoas utilizem as redes sociais, o que representa mais de 79% dos usuários com acesso à internet, segundo o novo relatório da eMarketer.

Dentre as redes sociais que apresentam o maior crescimento em número de usuários, podemos destacar o Twitter e o Facebook. Sendo a publicidade, os aplicativos, as aquisição de novas empresas (Whatsapp) e loja virtual como os principais fatores de crescimento do Facebook. E o impacto rápido, interatividade e a publicidade de “longo ancance” sendo os principais fatotes de cresicmento o Twitter.

Apesar do Twitter e do Facebook representarem mais da metade dos usuários dessas redes, pode-se observar o crescimento e a força dos entrantes mais recentes no segmento das redes sociais,  como o Instagram e o Snapshot, por exemplo. Mostrando o potencial de crescimento tanto das redes sociais já consolidadas quanto as novidades que irão surgir.,


Fontes:
http://www.claireconference.com.br/blog/numero-de-usuarios-de-redes-sociais-nao-para-de-crescer-no-brasil/
http://www.agenciaopen.com/blog/crescimento-redes-sociais-nao-para


Um comentário: