sexta-feira, 6 de novembro de 2020

A IMPORTÂNCIA DO SUPORTE AO CLIENTE EM EMPRESAS DE TECNOLOGIA

    Hoje a área de suporte ao Cliente possui um impacto muito relevante nas empresas, uma vez que, é através desse canal onde os clientes mais se comunicam com a empresa. Esse momento passa a ser delicado, a medida em que o cliente está entrando em contato para sanar uma dúvida ou problema, portanto qualquer erro pode deixar o cliente frustrado e insatisfeito com produto/serviço, com grandes chances de se tornar um grande problema para a empresa (detrator).  


 
    É nesse momento que o suporte precisa atuar de forma precisa e com qualidade, a fim de aumentar a interação do cliente com o produto e direcioná-lo a uma usabilidade mais eficiente. Se o suporte realiza um atendimento que supera as expectativas do cliente, essa ação irá gerar valor ao produto, fazendo com que o cliente veja que está tendo bons resultados.
 
    Uma equipe de Suporte ao Cliente capacitada pode trazer muita economia a sua empresa;
 
    Preserve sempre os seguintes pontos:
 
  • Segurança
  • Clareza
  • Objetividade
  • Transparência
 
    Quando sua equipe se empenha em realizar seu trabalho com foco nos pontos citados acima ela evita uma série de transtornos como:
 
  • Problemas de relacionamento com cliente
  • Realizar um trabalho mais de uma vez por falta de atenção ou comunicação
  • Otimiza o tempo de realização
  • Mantém seu foco sempre nas necessidades da empresa.
 
 
    Por fim, o Suporte ao Cliente é responsável por guiar o cliente de forma rápida e precisa, na resolução de problemas e dúvidas que surgem ao longo do uso do produto, auxiliando em uma melhor utilização da ferramenta pelo cliente. Com isso, faz com que o cliente confie no sistema e nas informações geradas, para utilizar de forma estratégica ao seu negócio, trazendo resultados de forma assertiva e mostrando ao cliente um verdadeiro diferencial competitivo.

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