domingo, 16 de junho de 2019

Redes sociais e vendas


Atualmente, as redes sociais estão sendo muito utilizadas como forma de divulgação de campanhas de marketing e de comunicação, fazendo com que as empresas obtenham melhores resultados através do engajamento de clientes.





Empresas que possuem uma interação com clientes obtém uma popularidades muito maior se forem comparadas com empresas que não possuem essa interação com seu público alvo.
Segundo Tiago Tessmann, escritor do Blog Tiago Tessmann, as redes sociais são tão importantes para as empresas pois oferecem um aproximação com o público, tornando-se mais acessível e proporcionando uma relação mais próximas.
Outro ponto destacado pelo autor é o fato de que as redes sociais não possuem fronteiras, ou seja, conseguem alcançar um público muito maior. Este ponto permite que as vendas cresçam devido ao alcance maior de serviços prestados.



Segundo uma pesquisa realizada pela Statisa, o Facebook ocupa a primeira posição, com 2 bilhões de usuários ativos por mês. Em seguida estão o WhatsApp (1,3 bilhão), Messenger (1,2 bilhão), WeChat (938 milhões) e Instagram (700 milhões) completando a lista. (Resultados obtidos no período entre dezembro de 2016 e julho de 2017).
Outra razão primordial para apostar em redes sociais é a visibilidade que esta ferramenta fornece, possibilitando um atingimento muito maior de pessoas e também de uma forma muito mais rápida.
Segundo a agencia Conectando pessoas, a viralização é outro ponto forte das redes sociais. Com campanhas de marketing com conteúdo curiosos, engraçados ou chamativos, a chance que eles sejam disseminados pelas pessoas é muito maior e muito mais rápido também. Assim como o trafego de informações
As redes sociais geram interesse e indicações nos clientes, os usuários possuem o costume de indicarem lugares que eles gostaram para amigos e familiares, fazendo com que as empresas consigam ter uma divulgação sem precisar fazer grandes campanhas de marketing.




As redes sociais também nivelam o relacionamento entre clientes e empresa, com uma comunicação mais descontraída, sem um ambiente formal de negócios e sem linguagens técnicas, facilitando a comunicação e também gerando um conexão mais humana, gerando uma confiança maior no cliente.
Estamos vivendo uma era que ocorre uma maior integração entre os canais de marketing e a explosão do consumo de conteúdo digital no mundo, e com a inclusão digital, o acesso à tecnologia está sendo facilitado, tornando o processo de compras mais pessoal e fazendo com que o consumidor tenha uma relação mais pessoal com os produtos. A utilização de redes sociais além de divulgar e facilitar a comunicação permite que as empresas acompanhem essas mudanças.

Fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário