Atualmente,
as redes sociais estão sendo muito utilizadas como forma de divulgação de
campanhas de marketing e de comunicação, fazendo com que as empresas obtenham
melhores resultados através do engajamento de clientes.
Empresas
que possuem uma interação com clientes obtém uma popularidades muito maior se
forem comparadas com empresas que não possuem essa interação com seu público
alvo.
Segundo
Tiago Tessmann, escritor do Blog Tiago Tessmann, as redes sociais são tão
importantes para as empresas pois oferecem um aproximação com o público,
tornando-se mais acessível e proporcionando uma relação mais próximas.
Outro
ponto destacado pelo autor é o fato de que as redes sociais não possuem
fronteiras, ou seja, conseguem alcançar um público muito maior. Este ponto
permite que as vendas cresçam devido ao alcance maior de serviços prestados.
Segundo
uma pesquisa realizada pela Statisa, o Facebook ocupa a primeira posição, com 2
bilhões de usuários ativos por mês. Em seguida estão o WhatsApp (1,3
bilhão), Messenger (1,2
bilhão), WeChat
(938 milhões) e Instagram (700
milhões) completando a lista. (Resultados obtidos no período entre dezembro de 2016 e julho
de 2017).
Outra razão primordial para apostar em
redes sociais é a visibilidade que esta ferramenta fornece, possibilitando um
atingimento muito maior de pessoas e também de uma forma muito mais rápida.
Segundo a agencia Conectando pessoas, a
viralização é outro ponto forte das redes sociais. Com campanhas de marketing
com conteúdo curiosos, engraçados ou chamativos, a chance que eles sejam
disseminados pelas pessoas é muito maior e muito mais rápido também. Assim como
o trafego de informações
As redes sociais geram interesse e
indicações nos clientes, os usuários possuem o costume de indicarem lugares que
eles gostaram para amigos e familiares, fazendo com que as empresas consigam
ter uma divulgação sem precisar fazer grandes campanhas de marketing.
As redes sociais também nivelam o relacionamento entre clientes e
empresa, com uma comunicação mais descontraída, sem um ambiente formal de
negócios e sem linguagens técnicas, facilitando a comunicação e também gerando
um conexão mais humana, gerando uma confiança maior no cliente.
Estamos vivendo uma era que ocorre uma maior
integração entre os canais de marketing e a
explosão do consumo de conteúdo digital no mundo, e com a inclusão digital, o
acesso à tecnologia está sendo facilitado, tornando o processo de compras mais
pessoal e fazendo com que o consumidor tenha uma relação mais pessoal com os
produtos. A utilização de redes sociais além de divulgar e facilitar a comunicação
permite que as empresas acompanhem essas mudanças.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário