Fonte: https://casanovadigital.com.br/blog/2017/06/5-vantagens-das-redes-sociais-para-sua-empresa/
A expansão das redes sociais é, sem dúvidas, o marco da última década não só para tecnologia mas também para a vida das pessoas em geral. Porém, muito além do propósito para o qual as redes foram criadas há anos atrás, as redes sociais não são mais apenas uma rede de amigos, tornando-se ferramentas de propaganda, venda e comunicação com o cliente.
Por muito tempo a comunicação entre cliente e empresa foi muito complexa e demorada, desde a época das cartas, posteriormente pelo telefone (onde o consumidor muitas vezes gastava várias horas para tentar solucionar algum problema) e depois através do e-mail (onde se aguardavam dias e dias por uma resposta, quando a conseguia). Em se tratando de propagandas, sabe-se que esse sempre foi um meio muito caro e com dificuldades de avaliação de resultados, os principais meios até alguns anos atrás eram propagandas televisivas, propagandas em rádios, jornais, revistas e outdoors.
Com o avanço das redes sociais, muitos destes problemas foram solucionados e simplificados, pois o ambiente virtual é de acesso público e gratuito através da internet, e seu alcance é muito grande em todo o mundo, mais de 4 bilhões de pessoas possuem acesso à internet como aponta o último relatório Digital in 2018, divulgado pelos serviços online Hootsuite e We Are Social.
Fonte: https://wearesocial.com/blog/2018/01/global-digital-report-2018
Hoje em dia, podemos realizar reclamações, críticas e sugestões, de maneira simples e rápida através dos chats das redes sociais como Facebook e Instagram, por exemplo, que são as mais comumente utilizadas no mundo dos negócios. E facilidade de acesso não para por aí, uma das principais formas de divulgação e propaganda de pequenas e grandes organizações é feita atualmente através das redes sociais, muitas vezes de maneira gratuita através de posts, snaps e stories. Este é um meio de divulgação incrivelmente barato e que traz sim resultados, promovendo a ascensão de negócios que estão começando, captando novos clientes, inclusive para negócios já consolidados e promovendo promoções para melhorar vendas e captação de recursos, além de ser possível realizar reservas e compras de produtos, marcação de horários, etc.
Além de todo o âmbito gratuito que envolvem as redes sociais, existem também opções de divulgação pagas para páginas e perfis comerciais, onde é possível determinar o tipo de público que será atingido pelas publicações, podendo selecionar características como gênero, idade, localização, interesses, entre outros; e assim atingir de acordo com o valor escolhido para ser gasto (quanto maior o valor aplicado na divulgação, maior o número de pessoas alcançadas pela publicação) o maior número de pessoas possíveis dentro do público-alvo escolhido.
Mais um vez é possível perceber que os ambientes virtuais têm se tornado muito mais que um passatempo ou uma rede de comunicação com amigos. As redes sociais, principalmente, estão se tornando grandes centros de negociações para todos os tipos de organizações existentes, muito mais do que a simplicidade para quem divulga e para quem acessa, essa forma de comunicação está caminhando em convergência ao que se observa no cotidiano das pessoas, cada vez mais os jornais, rádios, revistas e televisores estão sendo deixados de lado e substituídos pelos smartphones.
Fontes:
http://agenciamulticom.com.br/site/como-usar-as-redes-sociais-para-otimizar-o-atendimento-ao-cliente/
https://casanovadigital.com.br/blog/2017/06/5-vantagens-das-redes-sociais-para-sua-empresa/
https://www.tecmundo.com.br/internet/126654-4-bilhoes-pessoas-usam-internet-no-mundo.htm
https://wearesocial.com/blog/2018/01/global-digital-report-2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário