quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Marketing digital: o que é?



Marketing digital consiste em ações empresariais, que buscam divulgar sua organização, por meio da utilização de redes sociais e outros meios tecnológicos.
Há, porém, pesquisadores que afirmam que o termo “Marketing Digital” não é correto, tratando-se, somente, da utilização da tecnologia na área de Marketing.
O que muda é a maneira na qual são utilizadas as ferramentas, buscando o  tradicional ou as novas tecnologias, isso deverá ser definido no plano de ação, que para ser eficaz deverá conhecer seu público e clientes.
Dessa maneira, conhecer seu cliente é a melhor maneira de definir a estratégia a ser escolhida no plano de ação, por exemplo, não adiantará ter uma estratégia voltada para Redes Sociais se seu público for composto por pessoas mais velhas, uma vez que a maioria de tais possuem dificuldade para lidar com ferramentas tecnológicas.
Existem, dentro desse nicho tecnológico, diversas ferramentas capazes de impulsionar os negócios, se realizada de maneira efetiva, ou seja, combinando o tradicional com o “online”, dentre elas podemos citar, por exemplo, o viral marketing, que consiste na propagação de mensagens de maneira exponencial.

Atualmente, o ramo tem trazido resultados expressivos para diversas empresas, até mesmo aqui em Florianópolis, a exemplo da empresa Fairyland, você já se perguntou como, mesmo longe de tudo, tal organização consegue lucros tão expressivos e clientes durante todas as estações? Localizada em Santo Antônio de Lisboa, a empresa é o que é hoje devido ao alto investimento nas Redes Sociais e não está sendo falado em dinheiro, mas sim em tempo, criatividade, disponibilidade, e afins.
Para quem quiser saber mais sobre o assunto segue o link de acesso a uma palestra que trata do assunto com maestria

Nenhum comentário:

Postar um comentário