quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Marketing de Conteúdo

Lucas Fernando Jeremias Tavares - 15101536

Marketing de Conteúdo
Uma nova estratégia para melhorar o seu Marketing Digital.

Cada vez mais é utilizado o marketing digital para melhorar os resultados das empresas, a fim de garantir o sucesso foram criando novas estratégias, como é o caso do marketing de conteúdo.


Mas afinal, o que é marketing de conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.   (Vitor Peçanha)

E para fazer um marketing de conteúdo não adianta criar posts aleatórios para um blog ou uma fanpage. É necessário 3 etapas: Planejamento, execução e mensuração.

Planejamento:  

A primeira parte é mais longa e trabalhosa, nem um planejamento é fácil de fazer. Para começar é necessário definir o seu objetivo como gerar vendas, educar mercados, aumentar visibilidade da marca entre outros.
Conforme seja o objetivo, é necessário definir o KPI (indicadores chaves de performance) para verificar os resultados. Um exemplo simples seria se seu objetivo é gerar vendas, verificar se houve aumento das vendas.
Definindo o objetivo, é necessário definir as personas, o seu público alvo para atingir. Após escolher o público é escolhido os canais que vão ser utilizados. Quais seriam os canais mais utilizados pelo seu público alvo? Existem vários canais disponíveis: Website, Blog, facebook, instagram, youtube, entre outros.

Execução:

Essa é a hora de botar tudo que se planejou em ação. Sempre seguindo o planejamento e utilizando uma frequência para gerar e distribuir o conteúdo.  

Mensuração:


Não adianta planejar e fazer se não tiver gerando resultados, se o público alvo não está sendo alcançado e nem os objetivos. Então é necessário verificar os resultados através dos KPIs escolhido no planejamento. 

REFERENCIA: 
https://marketingdeconteudo.com/marketing-de-conteudo/

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