Lucas Fernando Jeremias Tavares - 15101536
Marketing de Conteúdo
Uma nova estratégia para melhorar o seu Marketing Digital.
Cada vez mais é utilizado o marketing digital para melhorar
os resultados das empresas, a fim de garantir o sucesso foram criando novas estratégias,
como é o caso do marketing de conteúdo.
Mas afinal, o que é marketing de conteúdo?
Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e
crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de
conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as
pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais
negócios.
(Vitor
Peçanha)
E para fazer um marketing de conteúdo não adianta criar
posts aleatórios para um blog ou uma fanpage. É necessário 3 etapas:
Planejamento, execução e mensuração.
Planejamento:
A primeira parte é mais longa e trabalhosa, nem um
planejamento é fácil de fazer. Para começar é necessário definir o seu objetivo
como gerar vendas, educar mercados, aumentar visibilidade da marca entre
outros.
Conforme seja o objetivo, é necessário definir o KPI (indicadores
chaves de performance) para verificar os resultados. Um exemplo simples seria
se seu objetivo é gerar vendas, verificar se houve aumento das vendas.
Definindo o objetivo, é necessário definir as personas, o
seu público alvo para atingir. Após escolher o público é escolhido os canais
que vão ser utilizados. Quais seriam os canais mais utilizados pelo seu público
alvo? Existem vários canais disponíveis: Website, Blog, facebook, instagram,
youtube, entre outros.
Execução:
Essa é a hora de botar tudo que se planejou em ação. Sempre
seguindo o planejamento e utilizando uma frequência para gerar e distribuir o conteúdo.
Mensuração:
Não adianta planejar e fazer se não tiver gerando
resultados, se o público alvo não está sendo alcançado e nem os objetivos.
Então é necessário verificar os resultados através dos KPIs escolhido no
planejamento.
REFERENCIA:
https://marketingdeconteudo.com/marketing-de-conteudo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário