AS REDES SOCIAS NO SÉCULO XXI
Por Pamela
Patricia Silva
Considerando o crescimento da
população e a facilidade no acesso à internet, podemos perceber um aumento
relativo quando se fala em redes sociais. Com a variabilidade de opções, hoje
as pessoas tem um acervo imenso e pode adaptar suas ideias conforme a rede
social que mais lhe chamar atenção.
Segundo uma pesquisa Digital In 2016 da We Are Social,
realizada em 2015, estima-se que 45% da população brasileira tem contato com
alguma rede social. Naturalmente, é inevitável que este percentual cresça,
tendo em vista os últimos resultados e pesquisas sobre o assunto.
Apesar do grande número de redes
sociais e suas variadas finalidades, a grande maioria da população utiliza a
mesma para assuntos ligados à diversão e lazer, conforme pesquisa realizada em
2015 pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
As redes mais utilizadas, hoje em dia são:
1. Pinterest
Figura
1- Pinterest
Fundada em 2010, esta rede social tem a finalidade em
compartilhar imagens de todos os tipos. Nela, pode-se criar pastas e favoritar
o conteúdo que mais lhe interessar. É possível interagir com outros membros
compartilhando imagens em comum e criando pastas, tornando-se popularmente
conhecido.
2. Facebook
Figura
2 - Facebook
Esta rede social é a mais utilizada no mundo inteiro,
sendo o Brasil o terceiro país mais ativo na rede. O compartilhamento de
informações, imagens e o networking
são grandes vantagens desta rede.
3. Whatsapp
Figura
3 - Whatsapp
Aplicativo de mensagens, que pode ser transmitida através
de um smartphone ou computador. É
ideal para trocar mensagens, imagens, entretenimento e em muitas empresas, pode
ser um grande aliado para vendas e marketing com clientes.
4. Youtube
Figura
4 - YouTube
É destinada ao
compartilhamento de vídeos e tem 21% da população ativa diariamente. É uma
grande rede social para investimentos em marketing digital, tendo em vista o
alcance atingido em vídeos e números de contas ativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário