segunda-feira, 13 de novembro de 2017


AS REDES SOCIAS NO SÉCULO XXI

 

Por Pamela Patricia Silva

 

            Considerando o crescimento da população e a facilidade no acesso à internet, podemos perceber um aumento relativo quando se fala em redes sociais. Com a variabilidade de opções, hoje as pessoas tem um acervo imenso e pode adaptar suas ideias conforme a rede social que mais lhe chamar atenção.

            Segundo uma pesquisa Digital In 2016 da We Are Social, realizada em 2015, estima-se que 45% da população brasileira tem contato com alguma rede social. Naturalmente, é inevitável que este percentual cresça, tendo em vista os últimos resultados e pesquisas sobre o assunto.

            Apesar do grande número de redes sociais e suas variadas finalidades, a grande maioria da população utiliza a mesma para assuntos ligados à diversão e lazer, conforme pesquisa realizada em 2015 pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

            As redes mais utilizadas, hoje em dia são:

1. Pinterest

Redes sociais mais usadas do Brasil: Pinterest

Figura 1- Pinterest

            Fundada em 2010, esta rede social tem a finalidade em compartilhar imagens de todos os tipos. Nela, pode-se criar pastas e favoritar o conteúdo que mais lhe interessar. É possível interagir com outros membros compartilhando imagens em comum e criando pastas, tornando-se popularmente conhecido.

2. Facebook

Redes sociais mais usadas do Brasil: Facebook

Figura 2 - Facebook

            Esta rede social é a mais utilizada no mundo inteiro, sendo o Brasil o terceiro país mais ativo na rede. O compartilhamento de informações, imagens e o networking são grandes vantagens desta rede.

3. Whatsapp

Resultado de imagem para whatsapp

Figura 3 - Whatsapp

            Aplicativo de mensagens, que pode ser transmitida através de um smartphone ou computador. É ideal para trocar mensagens, imagens, entretenimento e em muitas empresas, pode ser um grande aliado para vendas e marketing com clientes.

4. Youtube

Resultado de imagem para youtube

Figura 4 - YouTube

É destinada ao compartilhamento de vídeos e tem 21% da população ativa diariamente. É uma grande rede social para investimentos em marketing digital, tendo em vista o alcance atingido em vídeos e números de contas ativas.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário