A Utilização na América Latina
Que o povo brasileiro é viciado por redes sociais você já sabe, mas você sabe o tamanho deste vício?
Em junho de 2016, a eMarketer publicou um estudo que coloca o Brasil como o país que mais utiliza redes sociais na América Latina, com mais de 93 milhões de usuários que acessam redes sociais pelo menos uma vez ao mês. Com uma distância considerável para o México e Argentina, respectivamente segundo e terceiro colocado no ranking, que, somados, não chegam aos pés do Brasil.
Na América Latina, o número de usuários de redes sociais é estrondoso, somente o Facebook, em 2016, chega a 245 milhões de latinos-americanos conectados, que representam cerca de 94% de todos os internautas ativos na região, no Brasil este número chega a 95%.
Quais são as Redes Sociais mais usadas no Brasil?
Apesar dos números do Facebook serem muito superiores aos das demais redes sociais, os Brasileiros não se dedicam exclusivamente a este, tendo grande participação em outras redes mundiais.
Para quem ama o mundo digital e não consegue largar o vício, ou para quem trabalha com marketing e procura novas fronteiras para expandir os negócios, ai vão as 10 principais redes sociais acessadas pelos brasilieros.
10. Snapchat
A rede social que permite o usuário fazer vídeos curtos (10 segundos) e enviar fotos com “data de validade” para os seus amigos é a 10ª rede social mais utilizada no Brasil.
9. LinkedIn
O LinkedIn, uma rede social corporativa, que permite a interação de quem busca trabalho, quem está empregado e empresas é a 9ª rede mais utilizada no Brasil, contando com mais de 25 milhões de usuários. Se você ainda não possui conta nesta rede corporativa gratuita e está a procura de trabalho ou de pessoas interessantes com projetos legais, é sua oportunidade.
8. Twitter
A rede social para microblogs teve um boom repentino no país, mas, de 2013 para cá, caiu cerca de 63% no volume de usuários ativos, segundo dados do Statista. E, apesar de figurar entre uma das redes sociais mais populares do mundo, aqui no Brasil ele fica apenas em 8° lugar.
7. Skype
Ao redor do mundo são, pelo menos, 300 milhões de usuários ativos. Já no Brasil ele é usado por uma média de 15% da população, não se restringindo ao uso doméstico, mas, principalmente, por empresas de todos os portes.
6. Google+
A Google é uma grandiosíssima empresa do ramo digital e disso ninguém duvida, mas dai ao google+ ser a 6ª rede social mais utilizada no Brasil? Sim! O todo mundo que cria uma conta Google nos serviços oferecidos pela empresa, possui uma conta no Google+. É muito provável que você mesmo tenha e nem saiba disso.
5. Instagram
Com a possibilidade de se montar anúncios no Instagram, essa rede social logo se tornou a queridinha dos publicitários. Com um modelo simples, que atende desde usuários iniciantes, até os mais experientes, ela já conta com mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente. Os brasileiros são responsáveis por cerca de 6,5% deste tráfego.
4. Youtube
A rede social de compartilhamento de vídeos, YouTube, é considerada a 2ª maior rede social do Brasil, se desconsiderarmos o uso de aplicativos de troca de mensagens. Cerca de 21% da população brasileira acessa a rede diariamente, perdendo no quesito acessos, somente para o Facebook.
3. Messenger
O messenger é um aplicativo de troca de mensagens do Facebook, porém desassociado do Face nos Smartphones. O download do aplicativo é obrigatório para quem quer usar as mensagens do Facebook no celular, sendo este um dos motivos do aumento de sus downloads em aparelhos mobile.
2. Whatsapp
O aplicativo de troca de mensagens é o 2º colocado da lista. Sua utilização é cada vez maior no mundo e no brasil não poderia ser diferente. Aproximadamente 30% da população utiliza o aplicativo diariamente, para lazer e trabalho.
1. Facebook
Em primeiro lugar e sem nenhuma surpresa, encontramos o Facebook, a maior rede social do mundo também é a mais utilizada no Brasil. Hoje, quase 50% da população brasileira tem uma conta ativa na rede e acessa-a todos os dias. Não podemos de forma alguma subestimar a influência deste monstro da internet não é mesmo?
Fontes de pesquisa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário