Autor: Vinícius Ricci(22200554) Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Como a exposição da nossa vida pessoal é maquiada na internet.
Com o avanço das mídias sociais, foi visto a necessidade de criar grupos informais nesses ambientes virtuais, e como o meio social veio essas grandes plataformas conhecidas hoje como: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e TikTok.
Essas principais plataformas tem como intuito principalmente a interação entre os internautas e a exposição de suas ideias, entretanto o que tem se visto é a extrema exposição da vida pessoal nas redes e principalmente no Instagram que é uma rede social de fotos e vídeos nota-se que é exposta uma vida pessoal maquiada, algo que não é real, as pessoas estão expondo como é o cotidiano dela de uma forma irreal e fantasiosa.
Caracterizando as redes sociais, o Twitter é uma rede social de exposição de ideias, o conceito dessa rede é que em 140 caracteres você pode expressar os seus ideais, porém no Twitter a maioria coloca uma opinião que é sua e se alguém expõe um pensamento diferente, há uma grande discussão pelo fato de um indivíduo apresentar um pensamento diferente.
Enquanto no TikTok o principal problema dessa rede é a padronização de conteúdo, nela são feitos vídeos curtos e enfeitados em que neles apresentam algum tipo de conteúdo mas o principal problema é que os vídeos são feitos de forma padrão não é usado criatividade nos vídeos e os vídeos são feitos de maneira em que você passe o maior tempo possível, não pelo nível do conteúdo e sim pela apelativade.
LETYGAZOLA. Uma vida perfeita no Instagram. 2021.
Positividade tóxica: o risco da idealização da “vida perfeita” das redes sociais . Disponível em: <https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/especial-publicitario/rn-saude-hap-vida/mais-saude/noticia/2021/04/26/positividade-toxica-o- risco-da-idealizacao-da-vida-perfeita-das-redes-sociais.ghtml?utm_source=share-universal&utm_medium=share-bar-app&utm_campaign=materias>. Acesso em: 1 maio. 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário