O consumidor virtual está cada vez mais exigente e a espera das empresas que apresentem velocidade, pontualidade, eficiência e entretenimento. Diante disso, está a grande importância em manter um contato amigável com seu público de interesse e lhes entregar o que está sendo esperado. O Instagram é o aplicativo ideal para esse tipo de relacionamento, já que é de fácil manuseio e é bem direto e amplo. Outra grande ajuda é o fato de que as fotos tem uma capacidade muito forte de persuadir e podem ter papel importantíssimo na conquista de um novo cliente ou em uma venda.
Use as Hashtags
As “hashtags” são formas estruturadas de categorizar as postagens. Elas dão contexto à sua publicação, quando usadas corretamente. Ao acrescentar o # no início de uma palavra, você faz com que a mesma se torne clicável, e quando alguém clica na consegue encontrar a sua publicação. Ou seja, elas têm grande poder de fazer com que a visibilidade dos seus posts seja consideravelmente maior.
Resultados e estatísticas
De acordo com estatísticas, os vídeos e as fotos estão entre as publicações mais compartilhadas em todo o mundo. Isso significa que são muito eficientes para atrair os usuários!
Este é um bom momento para revisar as principais estatísticas do Instagram para Empresas:
O número de usuários do Instagram ultrapassa 400 milhões, e 75% está fora dos Estados Unidos. Isso significa que o seu público provavelmente está presente lá! Além disso, todos os dias se publicam mais de 80 milhões de fotos e se registram 3.500 Likes.
Sucesso do Instagram em Grandes Empresas
Os Casos de Sucesso que aconteceram no Instagram são numerosos, como dá pra ver na página Instagram Business. A web incentiva os anunciantes a “Inspirar pessoas visualmente com histórias do seu negócio” (Inspire People Visually With Your Business’s Story).
Referencias
Promova o seu negócio com Instagram para Empresas <https://postcron.com/pt/blog/instagram-para-empresas/>
Disciplina: Redes Sociais - Prof Marcio Souza
Aluna: Carla Fernanda de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário