
Autor: Vitor Goedert Mendes
Os vídeo games surgiram na década de 1960, com o intuído de divertir e
ser uma forma de passa tempo das pessoas, porem, com o decorrer dos anos este
brincadeira foi se tornando algo serio e hoje existem milhares de pessoas que
ganham suas vidas jogando, estes são conhecidos como gamers.
O mercado dos jogos eletrônicos movimentaram cerca de 152 bilhões de dólares no ano de 2019, se tornando um dos mais atraentes ramos de atuação. Ano após ano são
criados acessórios inovadores e mais tecnológicos, como os óculos de realidade
virtual, que consegue te colocar dentro do jogo, sendo uma experiencia de
imersão inimaginável a 10 anos atrás.

As competições profissionais são eventos de grande magnitude envolvendo jogos eletrônicos, com seus participantes distribuídos em equipes, jogando em modo de cooperação e visando determinados objetivos. Atualmente, alguns dos títulos mais populares de e-Sports em competições profissionais são o League of Legends, Dota 2, e Counter-Strike. As maiores premiações do e-Sports já chegaram a acumular valores na casa dos milhões, superando grandes prêmios oferecidos pela NBA em 2019 (US$22 milhões), Copa das Confederações em 2019 (US$20 milhões) e várias outras competições.
A Riot Games divulgou, a audiência
da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019, realizada em 7 de
setembro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro bateu
recorde de audiência, com um pico de 316.000 espectadores simultâneos apenas em
suas plataformas proprietárias online, como YouTube e Twitch.
Não se sabe ao certo em qual data foi realizada a primeira
transmissão ao vivo de jogos, mas é um consenso da comunidade que as streams se
popularizaram com a evolução das redes que fazem sua transmissão e desde então, esta se tornou uma profissão muito bem remunerada e com que atrai grandes patrocinadores, uma vez que estas lives reúnem milhares de aficionados pelos e-sports.
Podemos perceber a importância dos jogos eletrônicos e o mercado que tem por traz e também é possível perceber a tendencia dos games de estar em constante crescimento, podendo atingir diversos públicos, uma vez que já foi cogitado introduzi-los em eventos mundiais como olimpíadas. Também é possível ver a presença de programas de televisão voltados a este publico em canais como Sportv e Esporte Interativo, transcendendo as redes virtuais e chegando na tela de diversos públicos.
Podemos perceber a importância dos jogos eletrônicos e o mercado que tem por traz e também é possível perceber a tendencia dos games de estar em constante crescimento, podendo atingir diversos públicos, uma vez que já foi cogitado introduzi-los em eventos mundiais como olimpíadas. Também é possível ver a presença de programas de televisão voltados a este publico em canais como Sportv e Esporte Interativo, transcendendo as redes virtuais e chegando na tela de diversos públicos.
Referencia:
https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/06/mercado-de-games-deve-gerar-receita-de-us-152-bilhoes-em-2019.html
http://heliofadel.com.br/vicio-em-internet-e-jogos-eletronicos/
https://theshoppers.com/pt-br/fun/maiores-premiacoes-do-e-sports/
https://medium.com/fio-da-meada/streamers-uma-nova-palavra-uma-nova-profissão-3f681d6edbb7
https://theshoppers.com/pt-br/fun/maiores-premiacoes-do-e-sports/
https://medium.com/fio-da-meada/streamers-uma-nova-palavra-uma-nova-profissão-3f681d6edbb7
Nenhum comentário:
Postar um comentário