Brasil já é o quinto país com maior presença na plataforma, com mais de 300 mil usuários
A plataforma de ensino on-line Coursera, que oferece cursos on-line de 110 universidades do mundo, anunciou uma parceria com a USP e a Unicamp. Agora, além da opção de assistir a cursos legendados em português, no início de 2015 estarão disponíveis cursos inteiramente no idioma.
O Brasil já é o quinto país com maior presença na plataforma, com mais de 300 mil usuários, atrás apenas de Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido. “Queremos derrubar barreiras para o ensino de qualidade, porque os empregos que vão existir amanhã no Brasil e ao redor do mundo não são aqueles de hoje, e aquilo que as pessoas aprenderam na faculdade há 15 anos já não é suficiente”, disse Daphne Koller, cofundadora e presidente do Coursera, em evento realizado em São Paulo.
Entre os curso oferecidos pela USP, estão "Fundamentos e Linguagem de Negócios" e "O Sistema Previdenciário Brasileiro: Características e Aspectos Distributivos". Entre os da Unicamp, estão "O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor" e "Processamento Digital de Sinais".
Além desses cursos, o Coursera oferecerá, em parceria com a Fundação Lemann, cursos de desenvolvimento profissional para professores da educação primária e secundária. O primeiro deles é "Gestão Estratégica".
Todos os cursos em português serão oferecidos apenas em 2015.
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/academico/coursera-tera-cursos-em-portugues-a-partir-de-2015/92848/
Nenhum comentário:
Postar um comentário